» Início » Notícias » Feiras » FIPAN 2017 terá arenas e cursos especiais para visitantes

FIPAN 2017 terá arenas e cursos especiais para visitantes

por | jul 5, 2017 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os visitantes da FIPAN 2017 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – que acontecerá entre os dias 25 a 28 julho, no Expo Center Norte – ganharão atrações especiais. Além de demonstrações e cursos promovidos pela Escola Técnica IDPC, o visitante conhecerá a Arena do Confeiteiro que apresentará grandes nomes da confeitaria brasileira e o Espaço FIPAN Pizza Roldão, que contará com palestras, demonstrações e expositores com foco na pizza.

A FIPAN, promovida pelo SAMPAPÃO – Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e organizada pela Seven – inova mais uma vez, oferecendo novas atrações e muito conteúdo aos visitantes. “Há anos temos deixado a nossa feira mais atrativa com palestras e cursos simultâneos. E, nesse ano, em especial, além do Espaço FIPAN Pizza Roldão, teremos a Arena do Confeiteiro, com demonstrações, cursos e palestras”, diz Antero José Pereira, presidente das entidades organizadoras do evento.

Nas duas arenas, acontecerão demonstrações de chefs pizzaiolos e chefs confeiteiros famosos. “No Espaço FIPAN Pizza Roldão, que ocupará 900m² sendo 600 deles em área construída, haverá arena para performances, grade de palestras e demonstrações de novos sabores de pizza”, continua ele.

O foco principal do Espaço FIPAN Pizza Roldão é auxiliar o desenvolvimento do setor de pizzaria, reunindo empresas expositoras ligadas ao setor que levarão ao público conteúdo exclusivo, além de reunir os melhores pizzaiolos do Brasil. O patrocínio desse espaço é da Rosa Branca Food Service (Correcta), Nita Alimentos (Moinho Paulista), Aurora e Nestlé.

Já a Arena do Confeiteiro apresentará demonstrações e tendências e, o mais importante, é o único evento destinado à confeitaria brasileira. “Serão 500m² divididos em 4 auditórios e uma arena para apresentações e performances. Palestras, cursos, além de muitas atividades com interação do público, como por exemplo o Desafio ao Chef”, comenta Antero. Já estão confirmados os chefs Luiz Farias, Ricardo Campos, Rapha Barros, Fernando Oliveira e Renata Araciro. O patrocínio da Arena do Confeiteiro é da Rich’s – Nita Alimentos (Moinho Paulista), Flaischmann (AB Brasil), Golden Dipt (Kerry), Gradina (Bunge) e Selecta (Duas Rodas).


Cursos e palestras

Durante todos os dias de feira, os visitantes poderão participar de cursos promovidos pelos expositores da FIPAN 2017, além das palestras que serão ministradas pela FIESP, SENAC e IDPC – a escola técnica de panificação e confeitaria mantida pelo SAMPAPÃO que qualifica mão de obra para o mercado paulistano e brasileiro. “A nossa feira é considerada a quinta maior feira setorizada do mundo e 57% do público visitante é formado por proprietários, diretores ou gerentes de estabelecimento. Na edição de 2016, recebemos 63.320 visitantes. É durante a FIPAN que são apresentadas as tendências e os lançamentos do mercado voltado aos operadores do food service”, finaliza o presidente.


Serviço

FIPAN 2017
Data:
25 a 28 de julho
Horários: Das 13h às 21h (no último dia, se encerrará às 19h)
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Site: www.fipan.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens