Banner Teknisa

Tudo Sobre Gastronomia: Curso

Banner Rancho do Pescador
Banner Cursos de Confeitaria Online

Tudo Sobre Gastronomia: curso

Banner Espaçamento

Tudo Sobre Gastronomia

Os cursos de Gastronomia estão cada vez mais populares se compararmos antigamente. Hoje há diversos programas na TV que têm como base a gastronomia. São programas culinários, reality shows, gestão de restaurantes, entre outros. Quem nunca assistiu o MasterChef Brasil na Band ou o Mais Você na Rede Globo? Ou deu uma espiadinha no Tempero de Família e Bela Cozinha do GNT? Afinal, a gastronomia está presente em toda parte… nos restaurantes que frequentamos, nos supermercados, nos bares com os amigos, na frente da TV, onde torcemos para aquele cozinheiro amador que almeja se tornar um profissional, etc. Mesmo com toda essa popularidade, a vida de um cozinheiro, chef, confeiteiro, entre outros, não é nada simples. Se engana quem pensa que é fácil.

Hoje em dia existem muitos cursos de gastronomia, com níveis de dificuldade e graus de aperfeiçoamento, de faculdades públicas e privadas. Uma coisa é certa: para você atingir o seu objetivo, serão necessárias horas e horas de dedicação, com estudo às disciplinas teóricas e práticas. As matérias práticas são as mais instigantes e deliciosas de serem feitas, mas uma carreira com apenas prática, não basta, a teoria é fundamental para a gastronomia, aliás, para qualquer área de estudo.

A maioria dos cursos é de grau tecnológico, com dois anos de duração, no mínimo. Para adquirir mais conhecimento, você poderá fazer curso de bacharelado, com quatro anos de duração. O currículo pode variar bastante de acordo com a faculdade e especialmente entre os cursos de tecnólogo e bacharelado. O primeiro tem um foco maior em disciplinas práticas e o segundo oferece, além do aprendizado técnico, uma visão mais ampla da atividade.