» Início » Receitas » Doces » Receitas saudáveis rápidas e fáceis

Receitas saudáveis rápidas e fáceis

por | dez 27, 2021 | Destaques Receitas, Doces, Parceiros, Receitas, Salgadas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Ter uma alimentação saudável é a meta de muitos, porém, com a rotina acelerada, nem sempre é simples de alcançá-la. Pensando nisso, separamos receitas saudáveis rápidas e fáceis para você incluir no dia a dia.

Desde café da manhã a almoço ou pratos com carne a vegetarianos, neste texto você encontrará tudo para agregar a sua dieta do cotidiano.

Receitas saudáveis rápidas e fáceis


Tapioca com Chia

Para quem gosta de receitas simples que combinem saúde com emagrecimento, esta tapioca com chia é a escolha.

A chia tem como característica marcante criar uma camadinha envolta dela quando em contato com superfícies úmidas. Graças a isso, ela dá uma sensação de aumento de tamanho e, por isso, maior saciedade.

Para esta receita basta apenas misturar chia com tapioca e colocar na frigideira, sem mexer até o tempo de virar. Você pode complementar com fatia de queijos, geleias ou até um pouco de manteiga.


Smoothie de Morango e Banana

Muito popular nos países europeus e nos Estados Unidos, o smoothie passou a ser parte importante no café da manhã e lanche da tarde na vida de milhares de pessoas.

A combinação de frutas e água cria uma bebida com aspecto interessante, sabor inigualável e rica em vitaminas. Para o preparo basta colocar as frutas, banana e morango (preferencialmente congeladas para favorecer a textura) junto com água em um liquidificador e logo o smoothie está perfeito para consumo.


Panqueca de Banana

A panqueca de banana é a favorita no café da manhã de muitos brasileiro, além de muito indicada por milhares de nutricionistas. Isso acontece graças a seu grande valor proteico e vitamínico.

Para um preparo adequado é necessário misturar ovo, farinha de aveia ou tapioca, uma banana e canela a gosto. Colocar na frigideira e estará pronta a sua panqueca! Para quem quer melhorar ainda mais a receita, é possível adicionar uma colher de pasta de amendoim por cima.


Talharim de Abobrinha

Este tipo de “falso macarrão” ganhou espaço há alguns anos atrás na vida dos brasileiros e foi realmente uma febre. Isto tudo aconteceu devido à sua combinação de ser uma refeição saudável, pouco calórica e muito saborosa.

Para o preparo, ao invés de usar o macarrão, você usará a abobrinha ralada ou fatiada de forma bem fina. Depois basta apenas cozinhá-la em água fervente até amolecer e finalizar com um molho da sua escolha. Para complementar ainda mais o prato, pode-se adicionar uma proteína de acompanhamento.


Salada Árabe

No verão, as saladas passam a ser pratos desejados por muitos devido a sua refrescância e sabor cítrico. Para tornar o prato mais atrativo e rico em variedade nutricional, a salada árabe entra como uma ótima alternativa.

Para o preparo é necessário apenas tomates, rabanetes, pepinos e cebolas cortadas em pedaços médios. Depois basta apenas misturar tudo com croutons de pão sírio e temperar da melhor forma para você. Uma refeição completa e fácil em poucos minutos!


Cuscuz Marroquino com Damasco

O couscous marroquino é parte essencial da dieta mediterrânea e europeia e vem ganhando mais espaço na brasileira. Além de muito rápido e nutritivo, este alimento conta com um valor calórico moderado e pode ser incluído na maioria das dietas restritivas.

Para o seu preparo, basta apenas submergir o grão em água fervente por 5 a 10 minutos até que ele faça a absorção total do líquido. Em seguida você pode temperá-lo com sal e azeite, da forma que desejar, e colocar pequenos pedaços de damasco em sua mistura. Desta forma você terá um prato saboroso e completo em menos de 20 minutos.


Wrap de Salmão

Esta é uma receita excelente para lanches da tarde. O wrap é um tipo de tortilha de milho que ganhou espaço na cozinha dos brasileiros devido a sua facilidade de confecção e possibilidade de comprá-lo pronto.

Para esta receita basta apenas dourar o wrap em uma frigideira, ou na sua fritadeira air fryer, e recheá-lo com salmão, queijo cottage ou feta e agrião ou alguma verdura de seu agrado.


Mingau de Aveia

Muito comum na infância, o mingau segue sendo uma refeição estratégica e completa durante todos os anos da vida. Em menos de cinco minutos, você consegue preparar uma refeição completa e saborosa.

Para o preparo basta misturar, em fogo médio, farinha de aveia, cacau em pó, um pouco de leite vegetal e complementar com canela. Após alguns minutos você terá o seu mingau com a textura perfeita para te lembrar dos bons tempos de infância.


Snack de Grão-de-bico

Uma receita muito fácil e rápida, podendo ser servida como um petisco para os amigos em uma visita. Sendo um petisco crocante, gostoso e bastante nutritivo.

Para o seu preparo é preciso que inicialmente seja cozinhado o grão-de-bico. Depois de escorrer bem, é só temperá-los e fritá-los nas incríveis air fryer por 20 ou 30 minutos.


Conclusão

Com essas receitas saudáveis rápidas e fáceis você consegue preparar lanches, refeições e cafés da manhã deliciosos em poucos minutos, o que otimiza o seu tempo na cozinha.

 

Gostou da matéria? Deixe um comentário abaixo com as suas considerações e nos conte se alguma receita entrou para o seu cardápio!

 

Foto Destaque: Pexels/Banco de imagens

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens