Open Delivery: padronização entre plataformas pretende trazer mais eficiência
Solução idealizada pela Abrasel já está em implementação por marketplaces e sistemas de gestão
Com o objetivo de democratizar o espaço competitivo dentro do mercado de delivery e facilitar o processo de gestão para os bares e restaurantes, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lança o Open Delivery, um sistema open source — de código aberto — que vai unir os estabelecimentos de food service aos aplicativos e outras plataformas de venda, trazendo autonomia de escolha para os donos de bares e restaurantes de todo o País, no que se refere ao delivery ou canais próprios.
Unida a empresas de logística, meios de pagamento, entre outras, o Open Delivery da Abrasel vai diminuir as barreiras para que pequenas e novas empresas possam entrar no mercado se emancipando das altas taxas, contratos de exclusividade ou a desarmonia de cardápios entre as plataformas. Além disso, as grandes empresas também poderão desfrutar da solução Open Delivery para valorizar seu e-commerce.
Entre as principais vantagens do Open Delivery destaca-se a padronização das informações entre os canais de venda e sistemas de gestão, facilitando e deixando mais seguro a atualização de dados pelos restaurantes, que terão condição de gerir os pedidos em um único lugar, o que também agiliza o processo para os clientes.
Desta forma, os estabelecimentos também poderão fazer alterações apenas em um sistema, que modificará todos os canais de uma só vez e ao mesmo tempo, facilitando esse processo que, na maioria das vezes, requer tempo e atenção devido a diversidade das interfaces das plataformas usadas.
Ademais, o sistema oferece outras vantagens como:
- Facilita o cadastro e controle de informações em vários canais;
- Permite a conexão rápida do estabelecimento às empresas de logística agilizando as operações de entrega;
- Possibilita taxas menores e a valorização e visibilidade de mais estabelecimentos aos clientes;
- Tecnologia open source integrando bares e restaurantes às empresas de entrega o que torna a comunicação simples e padronizada.
Com o Open Delivery os gestores dos bares e restaurantes terão o alinhamento de informações como endereços, horários de funcionamento, preços, cardápios, promoções e muito mais!
Resumindo, a proposta da criação do código aberto é permitir uma interoperabilidade entre os sistemas para bares e restaurantes e as empresas de delivery.
Para obter o sistema é preciso alinhar a adesão com o fornecedor de software contratado para o estabelecimento e criar as soluções padronizadas.
Diversas empresas de softwares para gestão de bares e restaurantes, como a Teknisa, estão comprometidas a adaptar seus sistemas PDV e colaborar com a solução Open Delivery.
Para saber mais sobre a solução Open Delivery acesse: www.opendelivery.org.br/sobre.

Sobre a Teknisa
Desde 1990 a Teknisa desenvolve soluções de suporte à gestão nos segmentos do food service, e atende todos os canais ligados ao mercado de food service.
A Teknisa ocupa hoje uma posição de destaque no mercado latino americano de software. Está presente em 6 países, já concluiu 20 mil instalações, e hoje tem 65 mil usuários ativos e mais de 20 milhões de clientes atendidos por dia pelos sistemas Teknisa.
Site / Facebook / Instagram / Twitter
Foto Destaque: Divulgação/Teknisa