» Início » Notícias » Inaugurações » Johnny.C chega em Osasco com proposta gastronômica inovadora

Johnny.C chega em Osasco com proposta gastronômica inovadora

por | abr 5, 2019 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O bairro que tem o conceito “Vila Madalena” ganha novo bar com comida de primeira qualidade, cerveja gelada e drinks especiais para curtir com amigos e familiares. O Johnny.C estará aberto ao público a partir do dia 12 de abril.

A tradição familiar por trás do Johnny.C

A história da família Camargo está intimamente ligada ao surgimento do bairro e da cidade de Osasco. Marco e Thiago são netos de Theóphilo Fortunato de Camargo, o Tenente Camargo, que fez carreira militar no Exército Brasileiro tendo galgado todas as graduações e postos até chegar ao oficialato, como 1º Tenente. Durante o tempo em que serviu no 4º RI em Quitaúna (4º Regimento de Infantaria), compôs a letra do hino daquela unidade militar, tendo como parceiro o tenente João Ferreira, autor da música.

A grande família do Tenente Camargo se estabeleceu no Km 18, em dois matrimônios ele teve 12 filhos, sendo 4 com a primeira esposa Josephina do Amaral Camargo e 8 com Yolanda de Carvalho e Camargo. Atualmente, são 30 netos, 25 bisnetos e 8 trinetos.

“Todas as minhas lembranças de infância estão ligadas aos encontros familiares em torno da mesa. Nossos almoços de domingo reuniam 50, 60 pessoas e a nossa principal escolha sempre foram os deliciosos churrascos conduzidos pelos meus tios. Por isso, nossa ligação com a carne é tão forte e natural”, explica Marco.

Já Thiago, além de apreciador da gastronomia, sempre esteve envolvido no mundo dos restaurantes. Depois de 15 anos dedicados à rede McDonald’s, Thiago abriu o seu próprio negócio: o food truck Ponto Certo, especializado em hambúrgueres. E agora, junto com seu primo, está investindo num novo e revolucionário conceito de bar onde se pode escolher exatamente o corte de carne que se quer consumir.


Três em um

O Johnny.C não é só um bar. Também não é só um restaurante. Ele é uma marca de entretenimento gastronômico com a temática BQB, Burguer e Beer. Um espaço para amantes de carne (churrasco e hambúrguer) comerem bem, entenderem mais de carne, papearem com os amigos e, claro, beberem uma cerveja gelada com música eclética (do rock ao sertanejo). A casa passará a oferecer música ao vivo a partir de maio.

O design interior do bar está divido em três ambientes que atendem aos mais diferentes perfis de clientes. O primeiro salão que fica na frente do bar tem atmosfera, decoração e iluminação de Pub. Neste ambiente estão as mesas maiores e mais adequadas para acomodar grupos e famílias.

Mais ao fundo fica a Boutique de Carnes e, ao lado, a geladeira de cervejas especiais. Nesse espaço os clientes poderão conhecer mais sobre os tipos de carnes e seus preparos. “Aqui o cliente terá a oportunidade de escolher o próprio corte de acordo com a sua preferência de sabor e textura. A partir disso, vamos preparar essa carne ao gosto do cliente e ainda recomendar os melhores acompanhamentos de comida e também de bebida. Para isso, teremos uma carta de cervejas bem ampla: desde as artesanais até as importadas”, revela Marco.

Por fim, a grande surpresa e também a menina dos olhos dos sócios: o grande Quintal traz a natureza para dentro da cidade. O ambiente espaçoso tem um visual descontraído com mesas feitas com paletes de madeira e cadeiras de praia espalhadas à sombra das jabuticabeiras. Nem dá para acreditar que estamos numa zona urbana. Essa combinação de sabor, conhecimento e acolhimento promete encantar os apreciadores de boa comida e bebida.


Mais sobre a família Camargo

A família Camargo é tradicionalíssima e muito reconhecida por suas incursões gastronômicas e culturais da cidade. O Tenente Camargo foi também poeta, e jornalista, tendo escrito vários artigos e crônicas para os veículos da época na cidade.

Entretanto, o empreendedorismo na área do entretenimento gastronômico do clã Camargo no bairro passa por outros membros. Zizi Camargo, por exemplo, é a criadora da reconhecida Feijoada da Zizi servida todos os sábados no Quintal do casarão da família na Rua Comandante Sampaio. A empreendedora também comanda o Bloco da Zizi, cordão carnavalesco que desfila pelas ruas do bairro desde 2011.

A veia gastronômica da família e a sua contribuição para o crescimento do bairro desde o Tenente Camargo são a marca dos Camargo. Thiago Camargo, que comanda a cozinha do novo Johnny.C, se especializou no mundo das carnes para liderar com primazia o novo empreendimento. Já Marco Aurélio desenvolveu sua carreira no mundo corporativo tradicional sempre de olho no futuro gastronômico.


Boutique de Carnes Johnny.C

A experiência de escolher o próprio alimento deve ser um dos pontos altos do bar. Na Boutique de Carnes, o cliente poderá escolher a peça que deseja consumir com o apoio dos especialistas. “O cliente vai nos dizer quais são as suas preferências de textura e sabor e nós vamos indicar os melhores cortes. Depois de fazer a sua escolha, o cliente vai se deliciar com o preparo perfeito dessa carne”, explica Thiago.

Além dos tradicionais cortes, o Johnny.C oferece os hambúrgueres de 180 gramas em blends especialíssimos criados pelo próprio Thiago. Esses hambúrgueres podem ser de gado Nelore, Angus ou Búfalo.

Nelore (tradicional) é o gado responsável por mais de 80% do rebanho do País ou cerca de 209 milhões de cabeças. É a carne do nosso dia a dia.

Angus é considerada a carne com a gordura perfeita, nem fina nem grossa e ainda é marmorizada, ou seja, ela é entremeada na musculatura do animal deixando a carne mais magra com o mesmo sabor da carne gorda sem a necessidade de consumir tanta gordura. A carne é muito mais macia.

Búfalo é a carne dos sonhos. Tem como principal característica os benefícios à saúde:
– 40% menos colesterol;
– 55% menos calorias;
– 12 vezes menos gordura;
– 11% a mais de proteínas;
– 10% a mais de minerais.


Sobre os sócios

Marco Aurélio Carvalho de Camargo tem 32 anos, é pós-graduado em administração de empresas, amante da boa comida e pai da bailarina Julia, de 11 anos.

Thiago Franstheo Bilechi de Carvalho Camargo tem 39 anos, cursou a Universidade do Hamburguer (em Alphaville), é especialista no mundo das carnes e dos hambúrgueres há mais de 20 anos. Também é pai da gatinha Laura, de 1 ano e 9 meses.


Serviço

Johnny.C
Endereço: Rua Alexandre Baptistone 687 – Km18 – Osasco
Horário de Funcionamento: Terça a sexta, das 17h às 24h; e sábado e domingo, das 12h às 24h
Telefone: (11) 3681-5534

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens