» Início » Notícias » Vinoteca Paulistana amplia seu espaço sob comando de novo chef

Vinoteca Paulistana amplia seu espaço sob comando de novo chef

por | mar 14, 2019 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Um moderno point, que agrega: um charmoso restaurante, um bar completo e ainda uma excelente loja de vinhos. Assim é a Vinoteca Paulistana, ambiente descontraído em Perdizes, São Paulo, que surgiu como empório de vinhos e espaço gourmet, cresceu e virou um restaurante que oferece um cardápio de inspiração mediterrânea além de uma carta de vinhos acessível. A iniciativa de reestruturar vem dos dois empresários Sandra Portes e Amadeu Muínos, com respeitável experiência no ramo. A nova cozinha da casa fica aos cuidados do chef Alexandre Vorpagel.

O menu e carta de drinques reformulada são os pilares das inovações, que tem por objetivo atrair os fiéis clientes, além de ampliar o público cativo. “A principal ideia era expandir nosso espaço sem abrir mão da essência. Aqui os clientes podem vir em busca de algum vinho específico, aproveitar o preço que é de importadora e ficar para jantar”, afirma a empresária.

Os destaques de entrada ficam com os tapas, que com recheios variados atraem a atenção dos clientes. Entre os sabores, a burrata, o tapas de batata brava e os ovos com batatas, chistorra e jamón, compõem a lista de favoritos. Como prato principal, o Arroz de Pato, o Bacalhau à Moda e o Filet Mignon ao Gorgonzola chamam atenção pelo tempero que nos remete à casa dos pais e avós. Vale ressaltar que todos os pratos podem ser harmonizados com os vinhos disponíveis na Vinoteca. Com mais de 80 rótulos que vão de R$ 59 a R$ 980, a carta de vinhos vai do velho mundo (Espanha, França), passa pela América do Sul (Argentina, Chile) e chega aos vinhos orgânicos, produzidos em fermentação própria, nas opções com ou sem sulfito, e que tem se consolidado como queridinhos do público.

Vinoteca Paulistana amplia seu espaço sob comando de novo chef
Vinoteca Paulistana amplia seu espaço sob comando de novo chef – Crédito: Ricardo Bozza

Se a noite estiver propícia e o desejo for degustar um bom drinque, a Vinoteca Paulistana possui a clássica carta de drinques contemplada por Gin Tônica, Negroni, Dry Martin e Cosmopolitan.

A Verrine de Frutas Vermelhas surge como opção para fechar a refeição com uma sobremesa leve e saborosa. 

De acordo com o chef, a grande inspiração para produzir o menu e casá-los com as harmonizações é o de proporcionar “uma cozinha com inspiração mediterrânea e rústica, que com sabores e temperos nos levam aos nossos pais e avós”.

O salão possui 38 lugares dispostos em um salão com arquitetura e decoração contemporânea. A casa funciona de terça a sábado, das 19h30 às 23h30 e aos domingos, das 12h30 às 16h.

Serviço

Vinoteca Paulistana
Endereço: Rua Ministro Ferreira Alves, 54 – Perdizes – São Paulo
Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 19h30 às 23h30 e domingo (almoço), das 12h30 às 16h
Observação: Aceita cartão de débito, crédito e Vale Refeição; estacionamento próximo ao local
Site: www.vinotecapaulistana.com.br
Facebook: www.facebook.com/vinotecapaulistana
Instagram: www.instagram.com/vinotecapaulistana


Fotos: Ricardo Bozza

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens