» Início » Notícias » Eventos » Goût de France 2019: evento celebra a excelência da cozinha francesa no dia 21

Goût de France 2019: evento celebra a excelência da cozinha francesa no dia 21

por | mar 14, 2019 | Eventos, Notícias, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Organizado por iniciativa do Ministério da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França, o Goût de France é um evento gastronômico que reúne desde 2015, milhares de chefs e restaurantes renomados distribuídos pelos cinco continentes do mundo. A ideia do evento é difundir mundialmente a culinária francesa, fomentando o turismo enogastronômico no país.

Como funciona o Goût de France?

No dia 21/3, cerca de 5.000 chefs no mundo irão realizar – na mesma noite em 152 países – um jantar “à francesa“. Nessa modalidade, pelo menos cinco pratos serão exigidos: aperitivo, entrada, prato principal, queijo e sobremesa, acompanhados de vinhos franceses e champanhe. No Brasil, mais de cem restaurantes participarão do jantar.

O tema do Goût de France 2019 é o desenvolvimento sustentável através da gastronomia. Além disso, o evento, neste ano, vai prestigiar a região da Provence, na França, provando que o local possui muito mais a oferecer aos turistas do que seus lindos campos de lavanda.

O objetivo do evento é instigar a criatividade e o conhecimento dos chefs. A eles é dada a liberdade de criarem a sua própria versão do menu, desde que respeitem os cinco pratos exigidos e suas ordens de apresentação. Sendo assim, os cozinheiros poderão criar adaptações dos cardápios de acordo com os seus produtos locais.

O importante é que cada um consiga provar que é possível comer bem e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente. Os cardápios são avaliados por uma bancada composta por chefs reconhecidos internacionalmente.


Goût de France na França

Na França, o Goût de France vai de 22 a 24 de março. Durante esses três dias, vários eventos gastronômicos populares irão acontecer pelo País, como por exemplo, degustações, visitas em torno da gastronomia francesa, piqueniques e vários outros.

Do total arrecadado com o Goût de France 2019, 5% do lucro será destinado à Fundação No More Plastic, engajada com a proteção dos oceanos e a redução dos materiais plásticos. Os donos dos restaurantes que desejarem participar da 5ª edição desse evento gastronômico deverão se inscrever no site: www.goodfrance.com até 18/03.

Que tal participar do Goût de France 2019 com quem mais entende de gastronomia francesa? Entre em contato com a Gimgourmand e agende sua visita enogastronômica acompanhada por especialistas no assunto.


Sobre a GIMtravel

GIMtravel é uma empresa especializada em visitas turísticas da França, localizada em Lyon.

Tudo começou em 2010, quando a fundadora da empresa saiu de São Paulo, para fazer um ano sabático na França. Daí surgiu a ideia da GIMtravel, que há quase 5 anos no mercado, atua em todo território Francês com guias e parceiros qualificados e selecionados à dedo para mostrar o melhor da França para vocês.

Com sua sede localizada ao lado de Lyon, capital da gastronomia francesa, sua equipe trabalha todos os dias buscando o melhor da França: Vinhos, Gastronomia, Luxo, eventos, visitas, etc.

Site: www.gimtravel.com
Lyon/França: +33 641 67 41 75  |  São Paulo: (11) 3230-7575

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens