» Início » Notícias » Inaugurações » Di Vigno traz conceito de Vila Toscana, na Itália, para São José dos Campos

Di Vigno traz conceito de Vila Toscana, na Itália, para São José dos Campos

por | mar 6, 2019 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Um pedacinho da região da Toscana, na Itália, bem no coração de um dos bairros mais charmosos de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Esta é a proposta dos empresários Paolo Faroni e Alexandre Bertolasse que juntos, trazem para a cidade, um espaço voltado para jantares e eventos, tudo no mesmo ambiente, dentro da Enoteca Decanter.

Com proposta de paisagismo e arquitetura inspirados na cultura italiana, o Di Vigno é uma praça peculiar a céu aberto na Vila Adyanna. Com decoração elegante e marcada pelas madeiras e plantas o local foi projetado para realização de cerimônias românticas, festas sociais e encontros corporativos diferenciados. Além disso tudo, os empresários pretendem trazer uma experiência sensorial aos clientes durante jantares com serviços de quinta à sábado.

Apreciador de vinhos, e da gastronomia como um todo, o empreendedor e proprietário da Enoteca Decanter, Paolo Faroni, explica que o conceito do espaço gastronômico é apresentar para São José algo que ainda não existe. “Quem não gostaria de se casar, fazer uma festa de aniversário ou até um jantar corporativo numa Vila Toscana? Com o desejo de trazer um pedacinho da Toscana para nossa cidade, que é a região mais charmosa da Itália, projetamos este espaço”.

Paolo ainda comenta que a intenção é que o público tenha a oportunidade de apreciar os melhores prazeres da vida. “Como sugere a cultura italiana: apreciar um cenário bucólico, simplesmente sofisticado e romântico, com uma gastronomia de verdade, na sua essência, com todo conforto e cordialidade”.

Os cardápios do Di Vigno são assinados pelo chef Alexandre Bertolasse, e vão desde brunchs, coquetéis, passando por jantares completos até a opção de jantar de luxo, totalmente exclusivos e personalizados que variam conforme a sazonalidade dos ingredientes utilizados na cozinha. Para a abertura na próxima quinta-feira, 7, Bertolasse elaborou um menu que conta com mais de oito opções de pratos principais que passam por massa, peixe e carré de cordeiro.

Uma das apostas do Di Vigno para a sobremesa são o trio de gelatos produzidos exclusivamente pela Artesane Gelateria e que poderão ser degustados apenas no espaço. “Um dos sabores que mais surpreendem o paladar é o gelato de Doce de Figo ao Setubal, elaborado pelas mestres gelatieres com moscatel de Setubal, um vinho português.

Di Vigno traz conceito de Vila Toscana, na Itália, para São José dos Campos

Di Vigno terá comando do chef Alexandre Bertolasse

Segundo Alexandre, o Di Vigno nasceu por conta da solicitação dos próprios clientes. “Há algum tempo que nossos clientes nos pedem um espaço mais íntimo, charmoso e sofisticado para realizar cerimônias e jantares ao ar livre”, comenta.

O Di Vigno é o único espaço gastronômico da cidade que conta com uma carta de vinhos extensa, com mais de mil rótulos de mais de 25 países e mais de 2.500 garrafas à disposição dos clientes. “A partir do momento que temos toda essa estrutura para atender os clientes e a Decanter por trás da nossa adega, isso nos permite trabalhar com vinhos à preço de loja. Esse é mais um diferencial que agrega valor ao Di Vigno”, reforça um dos empresários, Paolo Faroni.

O que também permite toda essa situação acontecer é o sistema Le Verre De Vin, a estrela da casa. Uma máquina inglesa que calcula o espaço não ocupado pelo vinho e cria um vácuo com precisão e conserva o vinho por muito mais tempo. O equipamento, trazido com exclusividade para o Brasil pela Decanter permite a oferta em taças, inclusive de produtos de altíssimo padrão. 

Serviço

Di Vigno – Gastronomia, Vinhos e Eventos
Endereço: Rua Santa Clara, 809 – Vila Adyanna – São José dos Campos
Serviço de jantar: De quinta-feira aos sábados, das 19h às 23h30
Contato: (12) 3923-8593

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens