» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Nutricionista dá dicas para manter a energia durante o Carnaval

Nutricionista dá dicas para manter a energia durante o Carnaval

por | fev 22, 2019 | Áreas, Datas Comemorativas, Notícias, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Mais um Carnaval está chegando e, se você quer fazer diferente, e aproveitar melhor seus dias de festa, a nutricionista Camila Buitoni separou algumas dicas para repor todas as energias que o organismo perde durante os dias de folia.

Invista na boa alimentação, não pule horários e se hidrate. Nestes dias, a busca pelo mais prático e a alta ingestão de bebida alcoólica, acabam abalando o sistema imunológico e aumentando o risco de casos de intoxicação alimentar e desidratação. “Inicie seu dia com um reforçado café da manhã. A maioria dos blocos de Carnaval sai para as ruas a partir do meio-dia, então, esteja bem alimentado para iniciar suas horas de festa. Invista em frutas vermelhas como açaí, acerola, ameixa, mirtilos, cereja, jabuticaba, morango e uva que são ricas em antocianinas – compostos fenólicos com incrível ação antioxidante no organismo. Essa atuação proporciona diversos benefícios para o corpo, entre eles o reforço do sistema imunológico”, ressalta a nutricionista.

Outra dica é consumir vegetais verde-escuros como couve, brócolis, rúcula e agrião porque são eles que atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado e ajudando na luta contra a ressaca. Pensando em praticidade, uma boa opção é tomar os sucos detox que ajudam a “mandar embora” as toxinas ruins, que são adquiridas por diversos fatores, como má alimentação, poluição, quantidade de conservantes nos embalados, entre outros. Evite alimentos que estraguem com facilidade, como frutos do mar, molhos prontos, maionese, frango e outras carnes, principalmente se não souber qual sua procedência.

Programe-se e não fique longos períodos em jejum! O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Estes pequenos lanches podem ser frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas, biscoitos integrais e barra de cereal.

Para quem gosta de uma “cervejinha” é fundamental intercalar o consumo com a água. A bebida alcoólica desidrata o corpo, por isso, é importante manter a ingestão de água ou água de coco em conjunto com a bebida, além de suco natural ou até mesmo um picolé de frutas.

Dica de vitamina para turbinar sua folia

Ingredientes

  • 1 Banana inteira e sem a casca;
  • ½ xícara de Mirtilos (Morangos ou Framboesa);
  • 5 folhinhas de Espinafre;
  • 1 colher (chá) de Guaraná em pó;
  • 250ml de Água de Coco.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado.


Dica de suco para desintoxicar

Ingredientes

  • 250ml de Água de Coco;
  • 1 folha de Couve;
  • Suco de 3 Limões;
  • 20gr de Gengibre;
  • 1 Kiwi.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado.

Sobre a Camila Buitoni

Camila trabalha como consultora nutricional clínica metabólica, avaliando hábitos alimentares e físicos dos pacientes, estudando os resultados e adequando a alimentação de acordo com suas especificações. A nutricionista também realiza consultoria de alimentação coletiva, na qual dá suporte para estabelecimentos se encaixarem em normas da vigilância e ministra cursos para funcionários, com assuntos como higiene e contaminação na cozinha. Além disso, a nutricionista também ministra palestras sempre com o objetivo de mostrar para o maior número de pessoas que nenhum tratamento medicamentoso se faz tão eficiente ou necessário após adotar uma vida equilibrada.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens