» Início » Notícias » Festivais » Pátio Cianê Shopping em Sorocaba realiza Festival Gastronômico

Pátio Cianê Shopping em Sorocaba realiza Festival Gastronômico

por | fev 15, 2019 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba, está submerso no Fantástico Mundo Marinho, até o dia 10 de março. E não são apenas as gigantes réplicas de animais como a baleia cachalote ou o tubarão branco são responsáveis por isso.

Vários restaurantes do shopping resolveram entrar no clima e, até o fim da exposição, oferecerão pratos e combos com peixes e pescados ao preço fixo de R$ 17. É o Festival Gastronômico O Fantástico Mundo Marinho.

Entre as opções estão o yakissoba de frutos do mar, da Top Temaki; salada de camarão, do Habib’s; e o combo da Kanban contendo pastel de bacalhau, bolinho de bacalhau e um refrigerante; além de várias outras opções de pratos e combos deliciosos.

Leia mais: Cardápio: Habib’s

Participam também do festival os restaurantes Risotto Mix, Montana Grill, Parmeggio, Lollos, Mix Potato, além da 25ºC Padaria Japonesa, Sucão, Café Donuts e Arábica Café.

O Fantástico Mundo Marinho

Quem ainda não foi conferir a exposição tem até o dia 10 de março para ver de perto as 12 réplicas gigantes e animatrônicas de criaturas encantadoras dos oceanos.

São exemplares como o pré-histórico mosassauro, a baleia cachalote, o tubarão baleia e o tubarão branco, e ainda os simpáticos peixe-palhaço e cirurgião-patela, que fizeram sucesso ao serem representados no filme Procurando Nemo.

Completando a fauna que povoa os mares e que atrai a curiosidade de adultos e crianças, há ainda réplicas perfeitas de polvo, baleia orca, lula e uma cabeça de tubarão. É possível fazer fotos com parte do corpo dentro da boca dele! Eles estão espalhados pelos corredores e podem ser apreciados durante todo o horário de funcionamento do shopping.

Outro aspecto impressionante tem a ver com as dimensões: muitas espécies são apresentadas em tamanho real, como a baleia cachalote, com 12 metros de comprimento, e o tubarão baleia, com 10 metros. Por outro lado, animais muito pequenos, como o peixe-palhaço, são exibidos ampliados, chegando a medir até três metros de comprimento.

O Pátio Cianê Shopping é o terceiro shopping do Brasil a receber essa exposição, que foi desenvolvida por biólogos marinhos, engenheiros e artistas plásticos chineses, buscando representar fielmente as espécies marinhas escolhidas.

Além da exposição, o shopping também preparou várias atrações com a temática. A Subaquática, escola de mergulho de Sorocaba, está com uma exposição fotográfica, ao lado da Praça de Alimentação, de viagens realizadas por professores e alunos em locais como San Andres, Curaçao, Bahamas e Paraty. E tem ainda uma exposição de roupas e acessórios de mergulho.

Já quem gosta de pescar (ou mesmo quem nunca fez isso) pode aproveitar uma pescaria de promoções e descontos. Nesse espírito de brincadeira, quem quiser poderá ir até a Passarela, todos os domingos, das 14h às 18h, para fisgar brindes e vale-compras. Entre os itens a serem sorteados estão bolsas de estudo para curso de inglês, alimentos, itens de maquiagem e vestuário, corte de cabelo, design de sobrancelha e muito mais. Mais de 100 pessoas já aproveitaram a pescaria.


Serviço

Feira Gastronômica – O Fantástico Mundo Marinho
Data: Até 10 de março
Local: Restaurantes participantes
Valor: Pratos e combos por R$ 17
Cardápio: https://bit.ly/2GGRKSm

Exposição – O Fantástico Mundo Marinho
Data: Até 10 de março
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 10h às 20h
Local: Pátio Cianê Shopping
Endereço: Av. Afonso Vergueiro, 823 – Centro – Sorocaba
Valor: Gratuito

 

Foto: Atua Agência

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens