» Início » Notícias » Desafio Gastronômico: São Paulo

Desafio Gastronômico: São Paulo

por | fev 8, 2019 | Notícias, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

São Paulo é uma cidade para pessoas especiais. A maior capital da América Latina em negócios, população e atividades culturais, é também a décima primeira no ranking mundial de globalização. Com tantos índices vencedores, não esqueçamos de sua grande consequência: a vastidão de restaurantes e lanchonetes, com cardápios de todos os tipos e para todos os gostos. E agora, como escolher?

Estando na capital paulista de passagem ou mesmo vivendo lá, escolher onde comer é, de fato um desafio. Em um encontro casual, um almoço de negócios, jantar com amigos ou simplesmente para ir a um café para algo rápido, nos sentimos perdidos nessa imensidão entre querer ir a um lugar interessante e se perder, como se estivéssemos escolhendo um filme na televisão, na programação e opções. Por isso, para ajudar nesta atividade “árdua” e complicada, segue uma lista de como não errar para as “modalidades de comer fora” listadas acima.

Para ir a dois

Desafio Gastronômico: São Paulo

Desafio Gastronômico: São Paulo – Crédito: Neshom

O Madeleine Bar é uma boa ideia. Localizado na Vila Madalena, zona descolada e da boemia da cidade, tem um clima agradável e aconchegante para uma noite romântica.

O bar conta com shows de jazz de terça a sábado e ainda, com reserva antecipada, cinco mesas em sua adega, no subsolo. O SubAstor, também na Vila Madalena, é a alternativa. Considerado um dos melhores bares da cidade e um dos cem melhores do mundo para tomar drinks, fica nos fundos do já conhecido Astor e oferece uma carta com 40 drinks diferentes. Também à meia luz, é a dica certa para uma noite inesquecível.


Almoço a trabalho

Com duas unidades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, o Sal Gastronomia é um conceito de sucesso na cidade. Localizados em Higienópolis e no Cidade Jardim, há tanto o menu executivo para salvar o bolso, quanto os pratos especiais, que surpreendem em textura, paladar e apresentação. Quem domina a cozinha é o multifacetado chef Henrique Fogaça, cantor da Oitão, sua banda de hardcore e ainda é lutador de Muai Thay. Junto dele está, Erick Jacquin, o chef francês que conquistou São Paulo. Jacquin está no Le Bife, que conta com um conceito para os cortes especiais de carne bovina.

O restaurante também se considera de preço justo e está localizado no Itaim Bibi. Os dois mestres já se encontraram em outras mesas, como o Desafio das Estrelas, além de participarem juntos do MasterChef.


Entre amigos

Desafio Gastronômico: São Paulo

Desafio Gastronômico: São Paulo – Crédito: Dolo Iglesias

O Ludus Luderia é um desses bares para ir com tempo. Com uma seleção dos jogos da adolescência como War e Jogo da Vida, vale ir com uma turma e entrar na brincadeira. Localizado em Bela Vista, tem fácil acesso e vale pela diversão.

O Boteco Boa Praça é sua alternativa, na Faria Lima. Com música ao vivo e diversa todos os dias, vale para um happy hour até o início da noite, antes da balada, de repente no JazzNosFundos, com música de qualidade, shows ao vivo toda semana e bem escondidinho, na Cardeal Arcoverde, em Pinheiros. Com ótimos petiscos, é imperdível.


Para um cafezinho

Desafio Gastronômico: São Paulo

Desafio Gastronômico: São Paulo – Crédito: Brooke Cagle

Pode ser um cafezinho ou aquele café da manhã, brunch, lanche da tarde. São Paulo é repleta de cafeterias especiais e sim, de novo, é muito difícil definir poucos ou, até mesmo os melhores. Nesta certeza, segue aqui duas sugestões selecionadas a dedo.

Padoca do Maní é uma grande opção para o café da manhã. Vá em jejum mesmo, os pratos são fartos, o ambiente é uma delícia, os pães são artesanais. Tenta chegar cedo para sentar na varanda e leva os amigos, família, os encontros e até para um café de negócios vale. Aqui tudo parece dar certo. A Padoca fica localizada no bairro de Pinheiros, na rua Joaquim Antunes.

O Coffee Lab leva seu conceito a sério. É uma escola para baristas, oferece cursos sobre café e tem todo um cuidado especial no preparo, bem como grãos selecionados. É uma das melhores cafeterias do mundo e está perto dos bares da Vila Madalena, na rua Fradique Coutinho. Imperdível.

 

Foto – Destaque: Guilherme Stecanella

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens