» Início » Colunistas » A geração FACE FAKE e INSTA FAKE

A geração FACE FAKE e INSTA FAKE

por | fev 5, 2019 | Colunistas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A mentira é algo histórico e antigo, mas com a chegado do Facebook e Instagram ela ficou doentia. Somos números vazios. Perdemos nossa essência, personalidade e realidade para o mundo virtual. Nos rendemos e nos perdemos no estilo de vida, nas selfies, nas viagens, nas fotos de comida, na nossa intolerância, na violência, no egoísmo e no abismo das redes sociais que nos transformaram em outra pessoa (pelo menos para os outros verem).

Vai ser um aprendizado para no fim chegarmos à conclusão de que no passado era melhor. SERÁ?

Perdemos histórias verdadeiras, sorrisos sinceros, presença e amor honestos, perdemos tempo com os outros, perdemos o tempo sentados na mesa ou no chão, perdemos vínculos, perdemos o olhar em volta; ao invés de olhar para o celular. Perdemos a verdade. Nós perdemos.

Sim; a tecnologia é maravilhosa, sem dúvida. Porém falo dessa geração falsa criada pelas redes sociais. Por que mentimos para os outros se sabemos a verdade? Por que ser mais virtual do que real? Sentiremos falta de como era no passado. É mais fácil ser simples e verdadeiro e barato também. Mentir e fazer pose dá trabalho e custa mais. Mas pagamos esse preço alto.

Todos teremos saudades. No fim tudo tende a voltar. O futuro será a volta do passado…

Como nosso foco é comida vamos falar delas. Hoje o que mais tem na internet é foto de comida; no Instagram principalmente. Mas, e a comida; é de verdade? Será que hoje com tantos aditivos e conservantes existe mesmo comida de verdade: como comida de vó? Isso vai voltar também, pois voltares para nossas origens, através da comida, dos produtores, do modo artesanal, do modo orgânico, do modo simples. Afinal sempre partimos, vivemos nossa vida e nossos problemas e sempre voltamos (quando possível) para o colo da mãe. A vida será assim… depois de enlouquecermos e nos esquecermos, voltaremos. Haverá…  novamente… a família em torno da mesa, aniversários infantis como antigamente, boa comida e histórias, a procura pelo aconchego e hospitalidade de mãe. Isso é tendência gastronômica e hoteleira. A volta do sabor e verdades de antigamente.

Seremos resgatados. A comida e a verdade fazem falta. É tão mais simples ser simples.

Queremos ser geração saudade e saúde, chega de geração Face! Chega de geração FAKE! É FATO.

 

Foto: Paula Boldrini


Paula Boldrini

PAULA BOLDRINI

Nutricionista e com sua mãe cozinheira criaram o Facebook Paula Boldrini e o Instagram Já pra Panela com produções culinárias caseiras para tornar seu dia a dia mais gostoso.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens