7 dicas de vinhos para animar suas festas

Banner Cafeteria Gamela
Banner GimGourmand
Banner Espaçamento

O fim do ano está se aproximando e a gente já começa a pensar nas festas de Natal e Ano Novo! Afinal, tem coisa mais gostosa que celebrar as conquistas e a vida junto aos familiares e amigos? E nada melhor que um bom vinho para animar os eventos ou mesmo presentear, não é mesmo? Por isso, fizemos uma seleção especial de vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes para embalar as suas festas e agradar aos mais diversos paladares. Confira!

Banner Espaçamento

1 – 130 Brut Blanc de Noir

Vamos começar pelo mais festivo de todos: um espumante Brut, que pode ser servido como um “welcome drink” na sua festa. O renomado 130 Brut Blanc de Noir é elaborado exclusivamente com uvas Pinot Noir. Robusto, com excelente cremosidade e frescor, tem um bouquet incrível, com notas de amora e framboesa em perfeita harmonia com nuances de frutas secas.

Dica extra: Experimente também suas duas mais recentes e sofisticas releituras: o 130 Blanc de Blanc e o 130 Blanc de Noir, duas elegantes expressões das uvas Chardonnay e Pinot Noir, respectivamente.


2 – Pol Clément Rosé

Espumante produzido no Vale do Loire, na França, pela gigante Compagnie Française des Grands Vins. Feito com as uvas Cabernet Franc, Gamay e Pinot Aunis, é encantador pela linda cor salmão claro e a perlage delicada e abundante. Possui delicado aroma de frutas vermelhas, como morango e framboesa, e notas de pão tostado. É perfeito para ser servido em comemorações!


3 – Casas Del Bosque Reserva Sauvignon Blanc

Um vinho branco chileno bastante premiado com grande personalidade, intensas notas de goiaba e maracujá permeadas por delicadas nuances defumadas e um sutil toque de sal marinho. No paladar evidenciam-se notas de frutas cítricas, especialmente lima, abrindo caminho para uma estrutura mineral firme e fresca acidez.


4 – Estiba I Sobremadurado 2015 (Bodegas Esmeralda)

Com bouquet complexo, este vinho branco mostra-se persistente no paladar e é muito bem equilibrado por sua acidez. Aroma de notas florais e cítricas, toque de anis, mel e baunilha. Elaborado com 90% Sémillon e 10% Sauvignon Blanc dos vinhedos de Ugarteche e Luján de Cuyo, na Argentina, é um delicioso vinho de sobremesa.


5 – Cattacini La Sagrada Familia 2017

Este gaúcho foi eleito o melhor rosé do Brasil na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017. O varietal de Pinot Noir tem boa intensidade olfativa com notas florais e frutadas, com destaque ao tutti-frutti. Na boca é agradável, persistente, seco e com acidez equilibrada. Uma opção fresca, leve e elegante. Muito sofisticado!


6 – Santa Alvara Merlot 2015 (Lapostolle)

Um vinho chileno inspirado nos melhores vinhos europeus. Elaborado com a Merlot de vinhedos plantados no Vale de Rapel, é um tinto macio, com boa concentração de fruta madura e um toque sedoso no palato. É um vinho versátil que permite diferentes harmonizações.


7 – Vinho Tinto Morandé Pionero Cabernet Sauvignon 2014

Este vinho de cor vermelho vivo e tons rubi esbanja a tipicidade do Cabernet Sauvignon do Vale do Maipo, na região central do Chile. A bebida traz aromas de café, chocolate, notas de tabaco e um delicado toque de frutas cristalizadas. Muito bem feito, estruturado, de boa acidez e final prolongado.

 

Gostou? Que outros rótulos você indicaria para incrementar esta seleção? Deixe sua opinião!

SEJA UM EXPERT EM VINHOS DE MAIS DE 7 PAÍSES SEM INVESTIR UMA FORTUNA!INTRODUÇÃO AO MUNDO DOS VINHOS - CONFIRA MAIS DETALHES!

Bruno Hermenegildo

BRUNO HERMENEGILDO

Sommelier International, formado pela FISAR. Membro da Confraria dos Sommeliers de São Paulo, a mais concorrida confraria profissional do Brasil.

7 dicas de vinhos para animar suas festas
5 (100%) 1 vote

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *