Seu restaurante está preparado para o movimento do fim de ano?

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Por: Marcus Varandas Filho

Nos próximos dias, as empresas promoverão encontros, confraternizações, happy hours, almoços e outros eventos que geram grande movimentação em bares e restaurantes. Essas confraternizações proporcionam um crescimento de quase 100% do público na maioria dos estabelecimentos. Pode parecer bobagem, mas vale fazer uma reflexão e se questionar – meu restaurante está mesmo preparado para atender um volume tão alto de clientes nesse período?

 

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Com base em minha experiência no mercado de food service, listei 4 dicas que podem contribuir para que você consiga se organizar da melhor forma e aproveite as festividades de fim de ano para alavancar seu negócio:

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1 – Mobilidade

Estamos vivendo na era mobile e a tecnologia está totalmente ao nosso favor. Hoje, já existem sistemas que disponibilizam atendimento móvel ajudando o garçom a ter agilidade no atendimento em horário de grande movimento. Os sistemas oferecidos no mercado são bem simples, o garçom anota o pedido no tablet, smartphone e maquinetas de cartão onde é possível fazer pedidos, na hora, o chef recebe a solicitação na cozinha. Isso evita alguns problemas comuns como não entender a letra e na demora para que o papel com a demanda chegue até o cozinheiro. Dessa forma, o consumidor é melhor atendido, o prato chega mais rápido e proporciona uma boa experiência para o cliente.


2 – Automatização de sistema

Todo bar tem boas promoções, principalmente em períodos festivos. Para que tudo permaneça dentro do controle, além da organização e disponibilidade do que é oferecido, a automação é um grande aliado para quem trabalha com a alta demanda, pois ajuda os colaboradores do estabelecimento no momento de fazer com que os pedidos sejam realizados de maneira mais ágil. É importante que o sistema auxilie também nesses momentos de promoções com configurações para happy hour, registro de preços diferenciados e função para organização de encomendas (no caso de padarias).


3 – Gestão completa do estoque

Um sistema de gestão de estoque evita perdas de mercadoria e ajuda no controle de entrada e saída de alimentos e bebidas. A boa gestão de estoque também ajuda a não faltar insumos, o bar não pode ficar sem a cerveja mais pedida ou sem o petisco que mais sai. Através de relatórios é possível verificar a média de consumo, por exemplo, para que as compras sejam feitar de forma assertiva.


4 – Integração com aplicativos de comida

Mesmo com as oportunidades, existem pessoas que preferem receber amigos no conforto de seu lar e os aplicativos de delivery são bastante utilizados para atender esse público. Para não perder vendas ou evitar que seu movimento caia, o dono do estabelecimento pode realizar uma integração com esses apps. Já existem sistemas para food service que reconhecem os pedidos feitos nos aplicativos, aceitam e enviam a confirmação direto para a cozinha do estabelecimento. A gestão das solicitações feitas on-line pode ser facilmente gerenciada em uma única plataforma.

 

Independente do período de grande demanda, aproveite o que a tecnologia tem a oferecer para esse mercado e dê um upgrade no seu negócio.

Marcus Varandas Filho é CEO do MVarandas, startup de inovação e tecnologia com foco em P&D


Sobre a MVarandas

A MVarandas, é uma startup de inovação e tecnologia com foco em P&D, que se consolida no mercado de alimentos e food service com a plataforma Menew, desenvolvida para otimizar o dia a dia e ajudar no gerenciamento de restaurantes. Além de sistemas sempre atualizados, com novas tendências do mercado, soluções sempre alinhadas às exigências fiscais de cada local, a startup oferece suporte 24 horas, integração e parceria com aplicativos e adquirentes e gestão 360º: salão, cozinha, estoque e financeiro, segurança e sigilo dos dados. Com sede na Paraíba, a MVarandas tem levado seus produtos a todo Brasil, atuando em grandes cidades como Recife, Natal, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Salvador, Gramado, São Paulo e Rio de Janeiro. Site: www.mvarandas.com.br.

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