» Início » Notícias » Está aberta a temporada de lichia no Parque Maeda em Itu

Está aberta a temporada de lichia no Parque Maeda em Itu

por | dez 7, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

É época de lichia no Parque Maeda, em Itu. A fruta, muito comum na China e no sudeste da Ásia, atrai visitantes ao parque desde 2008, quando se abriu a tradicional visita à plantação. O público pode saboreá-la no local enquanto colhe a fruta. O Maeda possui 900 pés de lichia e a estimativa é que, neste ano, a produção seja de 25 toneladas da fruta.

As visitas à plantação de lichia seguem até a segunda quinzena de janeiro. Aos sábados e domingos, o visitante pode comprar o ingresso do trenzinho ao preço de R$ 20 e seguir até a plantação. O consumo no pé é à vontade; recomenda-se apenas que se evite o desperdício, colhendo somente o que for consumir. É possível, ainda, levá-las para casa, ao preço de R$ 10 o quilo.

Leia mais: Tradicional festa de Réveillon acontece no Parque Maeda em Itu

Os principais produtores de lichia no mundo são China (maior deles), Índia, Vietnã, Tailândia, Madagascar e África do Sul. No Brasil, São Paulo é o maior produtor, seguido do sul de Minas Gerais e norte do Paraná.

Pelo seu alto potencial antioxidante, a fruta atua na prevenção de doenças cardiovasculares, inflamações, câncer, hipertensão, diabetes. Além disso, exerce ação antienvelhecimento precoce.

Está aberta a temporada de lichia no Parque Maeda em Itu

Está aberta a temporada de lichia no Parque Maeda em Itu

Sobre o Parque Maeda

Localizado em Itu, a 75km de São Paulo, o Parque Maeda oferece atrações para todas as idades – incluindo muitas opções para as crianças em férias escolares. O local é famoso não só pelas opções de lazer, mas pelos fortes traços da cultura oriental que vão desde as belas flores do jardim japonês até os pratos típicos servidos no restaurante, como sushis e sashimis.

Entre as opções para curtir com as crianças estão as piscinas com toboágua, teleférico, pedalinho, quadriciclo e circuito de arvorismo. Para conhecer os principais pontos do Parque Maeda, você pode se divertir com o passeio de trenzinho ou se aventurar nos teleféricos de 460 e 600 metros de extensão. Um dos passeios leva os visitantes até a árvore gigante, uma árvore centenária com vários mirantes construídos sobre a copa – o mais alto chega a 22 metros de altura.

Aos finais de semana e feriados, todas as atividades do parque são abertas e os visitantes têm a opção de adquirir o passaporte promocional, um day use que permite usufruir de diversas atividades, incluindo o almoço. Há passeios de carruagem, a cavalo – incluindo cavalgada – e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque ou pela área do parque mais a cidade de Itu. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

As atividades de lazer têm início às 9h e seguem até as 17h. O horário individual das atrações está disponível no site: www.parquemaeda.com.br.


Serviço

Parque Maeda
Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18, Estrada Tapera Grande – Itu
Telefone: (11) 2118-6200
Site: www.parquemaeda.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens