» Início » Notícias » Festivais » Sakesoldiers Festival invade São Paulo no dia 16

Sakesoldiers Festival invade São Paulo no dia 16

por | dez 2, 2018 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sakesoldiers Festival 2018 é um evento para os apreciadores de saquê e para todos que querem conhecer mais sobre a milenar, misteriosa e famosa bebida japonesa. Ele será realizado no dia 16 de dezembro, domingo, no Hotel InterContinental São Paulo. O evento será dividido em 2 horários: o primeiro das 14h até às 17h e o segundo das 18h às 21h.

Contando com o apoio do Hotel InterContinental São Paulo (Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista), o visitante pagará na entrada R$ 120 e receberá uma taça com logotipo do evento e uma cartela de vale bebidas. Isso lhe dará o direito de degustar cada uma das bebidas dos diversos expositores internacionais e participar das palestras que serão conduzidas pelos mais renomados especialistas na bebida. E, quem quiser levar para a casa o saquê de sua preferência poderá adquirir o produto escolhido a preços especialíssimos.

O festival Sakesoldier é organizado por um grupo de conhecedores da famosa bebida. O grupo é responsável pela divulgação dos atuais e novos tipos de sake, a bebida tradicional do Japão que conquistou o mundo.

No Japão existem mais de 3.000 fábricas de saquês e mais de 40 mil rótulos diferentes e, assim como o vinho, existem saquês de diversos tipos, sabores e aromas, preparados com diferentes técnicas. Há saquês mais secos e mais doces e diferenças entre o Dai Ginjo, Junmai e o Honjoso. Tem até o saquê com flocos de ouro, um dos mais caros do mundo e muito apreciado por estrelados chefs michelin dos principais restaurantes europeus, que já o incluíram em seus menus de maior sucesso.

Leia mais: Especialista ensina maneiras de harmonizar o saquê com diferentes pratos

No festival além dos diversos tipos de sakes, o público poderá provar também outras bebidas japonesas, como o shochu, o verdadeiro destilado do Japão, bem como tomar cervejas japonesas ou nacionais com temas japoneses.

E para os que querem aprender mais coisas sobre o sake, shochu e cervejas, durante o festival serão ministradas palestras das propriedades e fabricação de cada um desses produtos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens