» Início » Notícias » Eventos » Santos recebe Natal Animal neste domingo

Santos recebe Natal Animal neste domingo

por | nov 26, 2018 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Caiçara Vegan Fest está chegando em Santos na 12º edição com o Natal Animal, desta vez em novo espaço onde mais de 40 expositores levarão opções para as comemorações do fim de ano desde alimentos como panetones ou salgados para festas até presentes dentre cosméticos, vestuários, calçados, acessórios como bolsas, mochilas e bijuterias, artesanatos e utensílios para o lar.

Incentivando o pequeno produtor, todos os itens no evento serão veganos, ou seja, isentos de exploração animal, produzidos através de ingredientes sem origem animal e também não testados em animais. Além da praça de alimentação com uma variedade de delícias sem crueldade, como refeições, lanches, bebidas e doces, os visitantes também podem junto aos expositores planejar abastecimento para consumo em casa ou preparativos para ceia, seja pelas encomendas antecipadas no local ou levando os itens já congelados.

Em 2018 o Caiçara Vegan Fest completa 4 anos ocorrendo gratuitamente ao público da Baixada Santista, com cerca de 20 mil visitantes ao longo das edições e mais de 70 empreendedores envolvidos, tornando-se referência na região com acessibilidade a todos, onde o público conhece ser possível um estilo de vida sem nenhuma forma de violência, baseando-se na ética e respeito aos animais, aos humanos e ao planeta.

A entrada é franca e todas as atividades serão gratuitas sem necessidade de inscrição prévia, e no local aceitarão doações de ração para cães e gatos, além de outros itens que os participantes desejarem levar para ajudar os protetores de animais que atuam na região, como medicamentos, fraldas, jornais, tapetes higiênicos, cobertores e outros itens para ajudá-los nos resgates. O projeto “A casa das 15 porcas” venderá hot dog feito com salsicha à base de grão-de-bico e kombuchas com lucro totalmente revertido ao projeto que sustenta os animais resgatados disponíveis para adoção.

Santos recebe Natal Animal neste domingo

Santos recebe Natal Animal neste domingo

Haverá o lançamento do calendário Celebridade Vira-lata 2019 e roda de conversa ao vivo no palco às 14h e 16h com a Revista Nove e participação especial de:

Andreia Machado – Vegana, radialista, tradutora, produtora de dublagens e atriz. É membro fundadora do Onda Vegana, um coletivo de educação ambiental e ativismo pelos direitos animais na Baixada Santista. Mantém há anos o blog Brazil Nut, uma espécie de diário de ativismo e livro de receitas. E, assim como Sir Paul McCartney, além de defensora dos animais, Deinha toca baixo, é geminiana e canhota.

Diego Brigido – Editor da revista Nove Cidades, será o mediador da roda de conversa; jornalista, graduado em turismo com especialização em gestão e marketing de destinos e hospitalidade, foi professor universitário e hoje se dedica a levar conteúdo cultural a moradores e visitantes da Baixada Santista.

Drica Avelar – Chef vegana, formada em gastronomia pela Le Cordon Bleu Australia, participou do MasterChef Profissionais. No YouTube, conta com mais de 300 vídeos de receitas e busca ajudar pessoas em transição para o veganismo; viaja o Brasil ministrando cursos e preparando refeições especiais para difundir o veganismo.

Leandro Ferro – Servidor público estadual, bacharel em relações internacionais e estudante de direito, participou como convidado da Primeira CPI do congresso nacional em 2015 sobre maus tratos animais em defesa dos fins dos rodeios e vaquejadas. É coautor da ação civil pública estadual contra a exportação de animais vivos para Turquia. Participou de ações visando o fechamento do Instituto Royal em 2013.

Maicon Belitato – Vegano, empreendedor, fundador da Veganize Pizzaria Cultural, projeto que leva o veganismo e a cultura pra periferia de São Paulo de forma acessível.

Nina Rosa –  Fundadora do Instituto Nina Rosa, a ativista pelos direitos animais criou uma organização independente, sem fins lucrativos, que desde de 2000 promove a conscientização sobre defesa animal, consumo sem crueldade e vegetarianismo. Dedica-se a produzir material educativo e realizar cursos e palestras para ampliar a consciência humana, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa e pacífica.

Serviço

Natal Animal – 12º Caiçara Vegan Fest 
Data: 2 de dezembro, domingo
Horário: 11h às 20h
Local: AABB Santos
Endereço: Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga – Santos
Observação: Entrada franca, atividades gratuitas (aceita-se doação de ração para cães e gatos) e roda de conversa ao vivo – no palco, com a Revista Nove
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/240454126821912
Evento no Instagram: www.instagram.com/caicaraveganfest

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens