» Início » Notícias » Sesc Sorocaba realiza encontro anual do programa Mesa Brasil

Sesc Sorocaba realiza encontro anual do programa Mesa Brasil

por | nov 11, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Criado há 24 anos pelo Sesc São Paulo, o programa Mesa Brasil está presente em todos os estados brasileiros atuando no combate à fome e ao desperdício de alimentos. No Sesc Sorocaba, o Mesa Brasil atua desde 2017 e anualmente realiza um encontro para homenagear as instituições parceiras – que atuam na doação de alimentos. Neste ano, o encontro acontece na terça, dia 13, às 16h. no Teatro da Unidade.

O programa visa, por meio de parcerias com empresas doadoras, coletar alimentos que não tem mais valor comercial, mas que ainda são próprios para o consumo e assim doá-los para instituições sociais cadastradas. Desde a sua implantação no Sesc Sorocaba, o Mesa Brasil arrecadou mais de 180 mil quilos de alimentos. Em 2018, de janeiro a setembro, foram 88.762 quilos de alimentos – vindos de 21 parceiros diferentes – distribuídos para 36 instituições e mais de 2 mil pessoas beneficiadas.

Além da arrecadação e distribuição de alimentos, o programa promove mensalmente ações educativas para as instituições sociais cadastradas. As ações são planejadas e pensadas com o intuito de desenvolver capacidades, ampliar a criatividade, valorizar as equipes, além de promover o fortalecimento e o desenvolvimento das instituições sociais de uma forma global. No encontro, ao final da cerimônia o público poderá assistir a um espetáculo de ilusionismo com o mágico Caio Ferreira.

Serviço

Encontro anual do Mesa Brasil
Dia 13, terça, às 16h
Teatro – 270 lugares – Grátis – Livre

Sesc Sorocaba
Endereço:
 Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade
Telefone: (15) 3332-9933
Site: www.sescsp.org.br/sorocaba

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens