» Início » Notícias » Eventos » Iguatemi Esplanada sedia exposição inédita e gratuita sobre vinhos

Iguatemi Esplanada sedia exposição inédita e gratuita sobre vinhos

por | nov 9, 2018 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Iguatemi Esplanada promove de 10 a 25 de novembro o The Wineyard Experience Primavera Edition, evento inédito sobre o universo dos vinhos que reunirá degustações, workshops, winebar e loja, entre outras atrações. A ação acontece no Espaço Garden do Piso Terraço, Ala Sul do shopping.

Com entrada gratuita, o The Wineyard Experience Primavera Edition trará degustações com mais de 200 rótulos de vinhos, incluindo marcas de todos os continentes. A programação também inclui painéis, mesas interativas, conteúdos, estações e workshops que estimulam os sentidos e trazem informações sobre a produção e características da bebida, técnicas de harmonização, análises sensoriais, noções básicas de como escolher o vinho, dicas sobre como servir, além de degustações gratuitas. Todas as oficinas são ministradas por respeitados enólogos e sommeliers de vinícolas brasileiras.

A experiência da exposição traz ainda a tecnologia da realidade virtual, que permite que os participantes conheçam sobre o processo de produção do vinho, desde a colheita até o envase.

Concebido e realizado pela Rompecabezas, o The Wineyard Experience visa introduzir as pessoas no universo do vinho abordando-o sob uma nova perspectiva, de forma a desmitificar a aura que gira em torno da bebida, democratizando-a e formando novos consumidores. “Procuramos descomplicar o vinho ao mesmo tempo em que aguçamos os nossos sentidos através de uma exposição sensorial, lúdica e interativa”, explica Rodrigo Nascimento, idealizador da mostra e diretor executivo da produtora Rompecabezas.

A gerente regional de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Renata Albuquerque, explica que o evento reforça a estratégia do shopping de oferecer entretenimento variado e de qualidade para os clientes. “Nosso público é muito ligado no que há de melhor em gastronomia, bebidas, cultura. Com mais essa iniciativa, propiciaremos aos visitantes do Iguatemi Esplanada uma verdadeira imersão no universo do vinho”, afirma.

A exposição ocupará uma área de 600m² no Espaço de Eventos do Piso Terraço, Ala Sul do shopping. O The Wineyard Experience Primavera Edition Iguatemi Esplanada terá como parceiros as marcas Brastemp, Salton, Wine, Schott Zwiesel, Maison Bertin e Bonafont.

Serviço

The Wineyard Experience Primavera Edition
Data: 10 a 25 de novembro
Horários: Segunda a sábado, das 12h às 21h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h
Local: Espaço de Eventos do Piso Terraço, Ala Sul do Iguatemi Esplanada
Observação: Entrada gratuita

Endereço – Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850 – Parque Bela Vista – Votorantim
Endereço – Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 – Altos do Campolim – Sorocaba
Informações: (15) 3219-9900 / www.iguatemiesplanada.com.br

Instagram: www.instagram.com/iguatemiesplanada
Facebook: www.facebook.com/iguatemiesplanada

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens