» Início » Notícias » Feiras » Mara Cakes lança sua 1ª Feira Internacional de Confeitaria – Mara Cakes Fair

Mara Cakes lança sua 1ª Feira Internacional de Confeitaria – Mara Cakes Fair

por | nov 1, 2018 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No último dia 25 a equipe de Mara Cakes recebeu empresários do segmento da confeitaria, para o coquetel de lançamento da 1ª Feira Internacional de Confeitaria – Mara Cakes Fair que será realizada durante o período de 15 a 18 de outubro de 2019 das 13h às 21h no Pavilhão térreo do Centro de eventos Pro Magno localizado na Rua Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde, em São Paulo.

O evento de lançamento foi exclusivo para empresas interessadas em adquirir espaço para expor na feira com um coquetel “gratuito”, para apresentar os diferenciais da feira, a planta e comercialização dos espaços e stands. Durante a apresentação, foram distribuídas fichas de inscrição, para as empresas interessadas em adquirir espaços na feira. Dando a prioridade, a quem tiver interesse em tamanhos maiores de stands.

Leia mais: Melhores cursos de confeitaria online

O público-alvo é composto por expositores dos mais variados serviços e produtos, contemplando toda a cadeia que atua direta ou indiretamente na confeitaria. Desde empresas de software de controle para docerias, empresas específicas de desenvolvimento de projetos de lojas, identidade visual, vestuário, decoração, do segmento de festas e confeitaria.

Proprietários de docerias e cafeterias também entram na lista, bem como boleiras com ou sem CNPJ, e claro, fábricas de insumos, embalagens, utensílios e equipamentos. O objetivo da feira será reunir tudo que um profissional ou iniciante da confeitaria precisa para o seu negócio, em um só espaço.

O evento tem como objetivo dinamizar e ampliar o mercado da confeitaria, incrementar vendas e fortalecer a imagem institucional do setor.

Sobre a Mara Cakes

Da garagem de casa, para o mundo

Em 2015, Edmara convidou algumas amigas para comemorarem seu aniversário, em um café da tarde. Para isso, precisou de um bolo, bem bonito, mas ela mesma queria fazê-lo. Assim, sem receita e, principalmente, sem saber confeitar bolos, procurou a ajuda de alguns amigos e pegou receitas no YouTube. O sucesso do bolo foi tão grande que ela passou a fazer os bolos de comemoração, dos aniversários da família inteira.

Com apenas 5 fotos de bolos, que divulgou nas redes sociais, logo virou sucesso e começou seus cursos. Em um determinado dia, foi dormir Edmara e acordou Mara Cakes. E o que eram apenas aulas simples, na garagem de sua casa, tornaram-se grandes cursos e seu nome virou referência por todo o Brasil e até fora dele.

Foi escolhida para palestrar no Congresso Internacional de Confeitaria Artística, em meio a tantos confeiteiros já consagrados. As palestras desse congresso, normalmente registravam um público de 600 pessoas. Em sua palestra, bateu o recorde, com até 6 mil pessoas on-line, assistindo.

No exterior, ministrou cursos na Itália e sentiu a necessidade de se especializar mais, fazendo cursos de formação de professores da Wilton, que é o maior nome de produtos para confeitaria do mundo. Visitou grandes confeitarias em Paris e Londres. Fez cursos na Inglaterra e Espanha e esteve no maior congresso de confeitaria do mundo. Voltando ao Brasil, publicou dois livros de receitas de sua autoria e um DVD com mais de 30 vídeo-aulas. Hoje ela tem um total de mais de 12 mil alunos espalhados pelo Brasil e em 16 países, com 350 mil seguidores em todas as suas mídias sociais.

“E o meu trabalho segue fazendo sucesso. Sei que, ainda tenho muito a aprender. Mas hoje, se parasse por aqui eu já estaria satisfeita. Pois foi muito além do que podia imaginar. Ser reconhecida no aeroporto. Ser seguida e admirada por tantos. Isso não tem preço”, conta Mara.

Aos 38 anos de idade Edmara jamais imaginou viver os melhores dias de sua vida se sentindo realizada profissionalmente e atribui todo esse sucesso rápido, em uma dica para quem está começando: “Acho que, cada um precisa acreditar mais em si mesmo. E, principalmente, fazer ao próximo somente aquilo que deseja para a própria vida. Acho que, a receita do sucesso, está na última frase”.

Site

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens