6 alimentos típicos da primavera

Banner Benedita Vaz Massoterapeuta
Banner Confraria Hallertau
Banner Espaçamento

É primavera! Além das flores e do clima mais quente, a estação mais florida do ano representa também a temporada de muitos frutos como a jabuticaba, a manga e a ameixa. Cada um apresenta diferentes benefícios para o organismo e podem ser aproveitados em várias receitas nutritivas e balanceadas.

 

VOCÊ SABE QUAL A TAXA DE INFLAMAÇÃO CELULAR DO SEU CORPO? DESCUBRA AQUI!400 RECEITAS FIT COM CARDÁPIOS - SAIBA MAIS!PROGRAMA MAGRAS PARA SEMPRE - EMAGREÇA DE DENTRO PARA FORA!

 

Para explorar ao máximo o sabor e as funcionalidades que os alimentos da época trazem, Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, elenca abaixo seis frutas e os respectivos benefícios:

Banner Espaçamento

1 – Jabuticaba

Por possuir propriedades antioxidantes a fruta 100% brasileira auxilia no combate à inflamações, favorece a desintoxicação do organismo, é antioxidante e contribui até para a prevenção de doenças como o câncer. “A jabuticaba é muito versátil e pode ser aproveitada de várias formas como em sucos, smothies, doces, sorvete e até molho para acompanhar carnes”, indica.


2 – Caju

É um forte aliado na perda de peso por ter poucas calorias e gorduras boas que aceleram o metabolismo. A nutricionista aponta que ajuda a reduzir a vontade por doces, sem alto ganho de calorias. Além disso, é rico em vitamina C, melhorando a imunidade e saúde da pele.


3 – Manga

Devido a presença de fibras, seu principal benefício é a melhora da digestão, auxiliando na regulação do intestino. Pode ser consumida desde a fruta in natura a ingrediente de mousses, sucos e saladas. “Porém, por ser muito doce, pessoas com diabetes precisam evitar o consumo exagerado”, alerta.


4 – Abacaxi Pérola

A ação mais conhecida é a de eliminar toxinas do organismo que favorecem o inchaço e o acúmulo de gorduras ruins, por isso é bastante usada nos populares sucos detox. Além dessa vantagem, o abacaxi é rico em vitamina C, que contribui para o fortalecimento da imunidade.


5 – Ameixa

Além de favorecer o funcionamento do intestino, esta fruta também apresenta vantagens para quem pretende perder peso porque tem baixo teor calórico, traz uma sensação de saciedade maior e ajuda a regular o nível de glicose no sangue. “Muitos consomem somente a fruta in natura ou seca, mas pode ser utilizada em receitas de sobremesas como pavês, manjar, mousses e tortinhas”, pontua.


6 – Nectarina

Auxilia no combate à obesidade devido a presença de substâncias como ácido clorogénico, antocianinas e catequina, que contribuem para regular doenças associadas à obesidade como colesterol ruim, diabetes e alguns problemas cardíacos.


Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de vendas em todo país. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina). Site: www.superbom.com.br.

6 alimentos típicos da primavera
5 (100%) 1 vote
Banner Itu.com.br

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *