» Início » Notícias » Festivais » Festival de Doces e Bolos Vegano acontece neste domingo em São Paulo

Festival de Doces e Bolos Vegano acontece neste domingo em São Paulo

por | out 16, 2018 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Muitas guloseimas para degustar com as pequenas e os pequenos sem dor na consciência, pois todas as preparações são isentas de crueldade animal: bolos, donuts, cupcakes, sorvetes, cheesecakes, pães de melado, brigadeiros, beijinhos, trufas, tortas, cookies, bombons, mousses  e churros são alguns exemplos. E nesta edição dentro das atividades – todas gratuitas – oficinas de culinária e yoga para bebês!

Na área alimentícia também estarão os expositores de refeições, lanches, salgados e bebidas, como culinária mexicana, indiana, japonesa e brasileira – coxinhas, quibes, empanadas, hambúrgueres e not dogs.

Além das comidinhas para provar durante o evento, itens como antepastos, leites e queijos vegetais, pães e congelados são alguns exemplos de exposição em alimentos para viagem, incluindo a tradicional feirinha de hortifrúti orgânica.

Outros setores como cosmético, higiene, artesanato, decoração, vestuário, calçados, acessórios, brinquedos para bebês e itens para cães e gatos estarão presentes, transformando esta data num exemplo para para toda a família conhecer o Veganismo promovendo no espaço a campanha Lixo Zero. Ela tem o objetivo de reduzir ao máximo a produção de resíduos e gerar o menor impacto possível ao meio ambiente: chamando a atenção para pensarmos sobre como lidamos com nossos descartes no cotidiano, pois a conservação da natureza depende diretamente de nossas atitudes. O Encontro Vegano impulsiona a troca gradativa de utensílios, embalagens e copos, bem como a substituição das sacolas plásticas dentre as empresas participantes.

Aos visitantes pedem que tragam a própria caneca, ecobag, talher, guardanapo, canudo reutilizável – no local também será possível adquirir – e o incentivo ao hábito “leve seu lixo” até um ponto de descarte adequado, pois assim mantemos os espaços públicos que frequentamos mais limpos e organizados neste ato de cidadania.

Festival de Doces e Bolos Vegano acontece neste domingo em São Paulo

Festival de Doces e Bolos Vegano acontece neste domingo em São Paulo

Em 2018 o Encontro Vegano JMA completa 4 anos, ocorrendo gratuitamente ao público pelo Estado de São Paulo, com cerca de 80 mil visitantes ao longo das edições e mais de 500 empreendedores envolvidos, tornando-se referência no Veganismo com acessibilidade a todos, onde o público conhece ser possível um estilo de vida sem nenhuma forma de violência, baseando-se na ética e respeito aos animais, aos humanos e ao planeta.

Acompanhando o crescimento do Veganismo no Brasil e no mundo, o evento reúne em sua curadoria expositores qualificados em bens e serviços veganos, ou seja, isentos de exploração animal, produzidos através de ingredientes e matéria-prima sem origem animal e também não testados em animais.

O espaço sempre conta com ONGs e protetores de animais independentes que recebem doações de ração para cães e gatos, medicamentos, fraldas, jornais, areia, produtos higiênicos, cobertores e outros itens para ajudá-los nos resgates.

Grade de atividades

Observação: não é necessária prévia inscrição, será por ordem de chegada.

10h às 12h – Yoga e meditação – Coordenação Claudio Duarte

  • As diferentes faces do Hatha Yoga com Claudio Duarte;
  • Dança Indiana Bharatanatyan com Rafael Lemos;
  • Vinyasa especial do Hatha Yoga com Tamires Lopes;
  • Mantra védico sagrado da Deusa Mãe com Laryssa Frezze e Silva;
  • Meditação coletiva e espiritual do Raja Yoga.

Claudio Duarte é vegano, adora Yoga, flores e a natureza. Ministra aulas em diversos locais na capital e demais estados brasileiros. Desenvolve projetos educacionais e sociais para crianças, adolescentes e mulheres junto às ONGs, sempre de forma gratuita.

13h – Oficina de culinária – Vitamina de açaí com Eliana Trujilo
Vegana, 34 anos, inspirada por seus sobrinhos criou “Leporim”, um mundo mágico que une as suas grandes paixões: o amor aos animais, a culinária, a arte e a fantasia. Decidida a compartilhar histórias desta floresta encantada com outras crianças, escreveu e ilustrou o livro sobre aventuras e receitas da feiticeira vegana.

14h – Oficina de culinária – Doces veganos com Paula Fittipaldi
Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, pós graduada em Nutrição Clínica pelo Imen, realizou muitos cursos e congressos, atualmente realiza atendimentos nutricionais e como coaching alimentar focado em vegetarianos e veganos na área de bem-estar e qualidade de vida, planted based, emagrecimento e nutrição esportiva, realiza eventos e workshops voltados na área de gastronomia funcional, alimentação vegana e crudívora.

15h30 – Palestra – O que você precisa saber para nutrir a criança vegana? com Paula Fittipaldi

16h30 – Narração de história – O vestido branco de histórias, com Marcya Harco
Atriz, diretora, arte-educadora, contadora de histórias, mímica e pesquisadora. Pós-graduada em direção teatral e licenciada em artes cênicas, fundou a Cia. Lúdica de São Paulo e do projeto Vegan Vj Theatre. Realiza apresentações, oficinas e cursos de teatro para diversas instituições como, SESC, SESI, Secretarias de Cultura e de Educação, festivais, dentre outros.

17h30 – Yoga para crianças – Yoga lúdica: saúde e flexibilidade para a criançada com Matilde Nobuko
Vegana, graduada em Educação Física e em Yóga pelo Instituto Yoga Clássico Claudio Duarte. Matilde Nobuko é Coordenadora do Grupo Ganesha, ministra aulas de Hatha Yoga há mais de 10 anos em Guarulhos e aulas para crianças carentes em Arujá.


Serviço

Festival de Doces e Bolos Vegano JMA J’adore mes amis
Data: 21 de outubro, domingo
Horário: 12h às 20h – abertura antecipada às 10h para a grade de atividades
Endereço: Rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana – São Paulo (próximo ao metrô Ana Rosa)
Observação: Entrada franca, atividades gratuitas; acessibilidade; estacionamento terceirizado no local; a maioria dos expositores aceita cartão de crédito
Programação: www.facebook.com/events/904263293107605

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens