» Início » Notícias » TV » SBT » Bake Off Brasil tem desafio da “Torta de Limão Desconstruída”

Bake Off Brasil tem desafio da “Torta de Limão Desconstruída”

por | out 5, 2018 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A busca pelo melhor confeiteiro continua no Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 6 de outubro.

Para o primeiro desafio criativo do dia, Olivier Anquier traz um sucesso do cardápio de seu restaurante: uma releitura da clássica Torta de Limão, composta por madeleine de limão, lemon curd, merengue francês e suíço. “Nós chamamos de ‘Torta de Limão Desconstruída'”, explica o jurado, que também orienta os participantes a não abusarem do leite condensado no preparo. “Lembrem-se que é uma releitura. O doce pode ter uma aparência diferente, mas o sabor tem que remeter a uma torta de limão”, ressalta Beca Milano. “Essa releitura tem uma interpretação livre, mas deve seguir a estrutura: massa, recheio e cobertura”, completa Nadja Haddad.

Leia mais: Receita: Torta de Limão de Copinho

Já na prova técnica, o desafio será o “Bolo Vertical“. O tradicional rocambole brasileiro será visto por um novo ângulo. Com massa red velvet e recheio de cream cheese, ele terá que ser montado em pé, desafiando as leis da física e o talento dos participantes.

Bake Off Brasil tem desafio da "Torta de Limão Desconstruída"

Na prova técnica, o desafio será o “Bolo Vertical” com massa red velvet

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT. Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

Sobre o Bake Off Brasil

Bake Off Brasil é uma disputa entre confeiteiros amadores, apresentado por Nadja Haddad. Os participantes são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar a nossa dupla de jurados especializados, Olivier Anquier e Beca Milano. A cada semana, um candidato é eliminado da competição.

 

Foto: Gabriel Cardoso/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens