» Início » Notícias » Yakult comemora 50 anos de Brasil

Yakult comemora 50 anos de Brasil

por | out 4, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A filial brasileira da Yakult completa 50 anos de Brasil com os olhos voltados para o futuro. A unidade, que foi a terceira da Yakult no mundo e a primeira a ser inaugurada fora do território asiático, tem planos de crescimento para os próximos 50 anos baseados na filosofia do fundador, chamada de Shirotaismo, que é “contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida”.

O presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada, informa que a empresa olha para os próximos 50 anos focando em algumas frentes. Uma delas é o fortalecimento do apoio para as mais de 5 mil comerciantes autônomas (CA) – conhecidas como Yakult Ladies no Japão –, que são uma importante força de vendas para a empresa. “Queremos ajudar a elevar a lucratividade dessas comerciantes, que mantêm fortes laços com os clientes, por meio do aumento de vendas dos nossos produtos”, ressalta. Para isso, vários departamentos de vendas que atendem aos comerciantes autônomos estão sendo modernizados e a empresa investe continuamente em campanhas publicitárias e ações de marketing que visam aumentar o volume de vendas.

Além disso, em comemoração ao 50º aniversário da Yakult Brasil, neste ano a empresa vai formar uma delegação com 50 convidados (comerciantes autônomos e funcionários) para participar da Convenção Mundial da Yakult Honsha, que será realizada em novembro na cidade de Kyoto, Japão. “Na convenção, as Yakult Ladies serão agraciadas com o prêmio Shirota, que simboliza o agradecimento da Yakult pelo comprometimento e pela dedicação na comercialização dos seus produtos ao redor do mundo. Estou muito orgulhoso de convidar tantas pessoas para premiar e levar ao Japão”, acentua o presidente executivo.

Intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota, cepa probiótica exclusiva da Yakult, é outra frente de trabalho. Para isso, a empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais. Além de informações sobre a importância do consumo diário do Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 ou Yakult 40 light, associado a uma alimentação equilibrada e a hábitos de vida saudáveis, a empresa divulga resultados dos estudos científicos realizados com o Lactobacillus casei Shirota no Instituto Central Yakult, localizado em Kunitachi, Tóquio, no Japão.

“Queremos levar informações científicas a pesquisadores, nutricionistas, médicos e outros profissionais da saúde, para que possam conhecer melhor a ação benéfica dos probióticos e, por meio desse conhecimento, ajudar seus pacientes a terem mais saúde”, acrescenta o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. Os executivos que estão à frente da unidade brasileira reforçam que, ao chegar aos 50 anos, a Yakult renova sua confiança no Brasil, para que o futuro da empresa e do País seja promissor.

Investimentos

Como as metas estabelecidas para as comemorações do cinquentenário são focadas em aumento de vendas e de produtividade, a Yakult fez importantes investimentos nos últimos anos para atingir esses objetivos. Em 2016, a filial brasileira investiu cerca de R$ 50 milhões para o lançamento do leite fermentado Yakult 40 light. Para isso, uma nova linha de produção, com equipamentos de última geração, foi construída no Complexo Fabril de Lorena, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. “Desenvolvemos intensas pesquisas no Instituto Central Yakult, com o que há de mais moderno em biotecnologia, para viabilizar o Lactobacillus casei Shirota em um produto com redução de calorias”, informa o presidente executivo Eishin Shimada. Para os próximos 50 anos, a empresa planeja investimentos da ordem de R$ 60 milhões, que serão destinados inclusive para modernização e otimização das instalações e dos equipamentos do Complexo Fabril de Lorena.


Sobre a Yakult

O Leite Fermentado Yakult completa 83 anos em 2018 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 38 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 45 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. Atualmente, aproximadamente 39 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult são consumidos diariamente no mundo (resultado de 2017). A fábrica brasileira, localizada em Lorena, produz média de 2 milhões de frascos de Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota por dia e é uma das mais modernas da companhia no mundo. Para outras informações acesse o site: www.yakult.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens