» Início » Notícias » TV » SBT » Participantes do BBQ Brasil fazem churrasco com apenas uma mão neste sábado

Participantes do BBQ Brasil fazem churrasco com apenas uma mão neste sábado

por | set 28, 2018 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

BBQ Brasil – Churrasco na Brasa do próximo sábado, 29 de setembro, a partir das 18h15, irá testar habilidade, técnica, concentração, psicológico e principalmente coordenação motora. Logo na etapa individual, os churrasqueiros terão que ter todas essas características para se dar bem na prova. A proteína proposta pelos jurados é o Short Rib ou Costela Premium, retirada da parte dianteira do animal. “Além da carne, queremos um acompanhamento pelo menos”, completa Dahoui. Os participantes ficaram satisfeitos com a proteína, pois segundo eles seria de fácil confecção, mas Chris Flores alertou sobre uma condição da prova. “Vocês terão que segurar uma placa de três quilos durante todo o churrasco. Farão o churrasco com apenas uma mão”, relatou. “Cada vez mais aumenta a dificuldade e o nível da prova”, diz Daniel assustado.

A regra é clara, se algum competidor usar a mão do peso, estará desclassificado na hora. Se a mão enfraquecer e a placa apenas encostar na churrasqueira, haverá uma penalidade de 5 minutos sem trabalhar. Tempo que faz toda diferença na grelha. Quem vencer este desafio, tem vantagens para a prova em grupo, uma delas será escolher quem fará parte do seu time.

A Prova em Grupo está boa pra cachorro, o desfio dos participantes será fazer um típico “frango de padaria”. Além de assar o frango, eles terão que montar a própria churrasqueira e sim, o frango deverá ficar rodando como nas assadeiras profissionais. Para esta prova, o programa recebe parte do elenco da novela As Aventuras de Poliana. Verônica, Nanci, Gleyce, Lucas Tuber e João acompanharão todo o trabalho dos churrasqueiros e irão avaliar qual equipe fará o melhor preparo. Com apenas uma hora e meia de prova, as equipes quase não tiveram tempo hábil para montar a churrasqueira e assar o frango. O que causou desentendimentos e influenciou no resultado final. A equipe que perder, terá quatro componentes na Prova de Fogo, que será preparar um lagosta suculenta e no ponto certo.

Participantes do BBQ Brasil fazem churrasco com apenas uma mão neste sábado

No desafio da Prova em Grupo, os participantes terão que fazer um típico “frango de padaria”

Sobre o BBQ Brasil

BBQ Brasil – Churrasco na Brasa é uma competição de churrasqueiros amadores. Os participantes terão que colocar as suas habilidades à prova para não ser o eliminado do dia. Os churrasqueiros passam por três tipos de desafios a cada sábado: o Criativo (onde os participantes trabalham individualmente e mostram seu potencial de criar e inovar em cima de um tema definido); em Grupo (os candidatos trabalham em grupo e devem cozinhar para um grande número de pessoas nos mais diversos e inusitados lugares) e a Prova de Fogo (um duelo entre os participantes com o pior desempenho e que garante a salvação ou a eliminação do episódio).

 

Foto: Gabriel Cardoso / SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens