» Início » Notícias » Inaugurações » Só Delícias inaugura loja no Centro de Sorocaba

Só Delícias inaugura loja no Centro de Sorocaba

por | set 11, 2018 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

“O amor, a dedicação e o respeito pela confeitaria nos fizeram chegar até aqui”. A frase é da empresária e confeiteira Rosi Farias, proprietária da Só Delícias Doceria Artesanal, que,  depois de três anos atendendo encomendas via WhatsApp e mídias sociais,  inaugurou no dia 30 de agosto, para imprensa e convidados, a primeira loja física da marca, aberta ao público desde o dia 31/8.

Com ambiente aconchegante e climatizado, que remete às típicas pâtisseries francesas, a Só Delícias está localizada na Rua Dr. Arthur Gomes, nº 60, no Centro de Sorocaba. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 18h30 e aos sábados, das 9h às 14h.

A decisão de expandir o negócio para outros públicos, segundo Rosi, foi devido à demanda crescente pelas receitas especialíssimas da doceria, que levam unicamente  ingredientes selecionados e o carro-chefe da casa: o autêntico chocolate belga Callebaut. “Há quatro meses, quando ainda trabalhava sozinha, os pedidos acabaram aumentando de tal forma, que precisei contratar duas auxiliares e, desde então, eles triplicaram. Foi quando vi a real necessidade de ampliar o negócio”, conta.

Além da praticidade de poder levar para casa, na hora, as sobremesas exclusivas, quem desejar experimentar os sabores, antes de escolher, também vai poder.. É o caso dos campões de pedidos Bolo Gourmet Chocolatudo com Frutas Vermelhas e Bolo Gourmet de Churros, que encantam pelo gosto inconfundível e pela apresentação impecável. “Pela internet, as pessoas ficavam em dúvida sobre o que pedir, principalmente quando era para uma ocasião especial”, comenta Rosi.

O cardápio fixo oferece mais de 30 opções de sobremesas artesanais, entre bolos gourmet, tortas tradicionais, como Holandesa e Tiramisù, inteiras, no pote ou aos pedaços, bombonieres, brigadeiros convencionas e de colher, doces finos, caseirinhos, brownies, dentre outras delícias, todas preparadas com produtos reconhecidos mundialmente pela qualidade, sabor e textura inigualáveis. O espaço ainda conta com um café para encontros e reuniões rápidas, com bebidas quentes e frias, além de salgados assados.

Rosi frisa que o mundo doce só lhe trouxe alegrias. “Poder fazer parte da vida de tantas pessoas e acrescentar um algo a mais em suas histórias é mais um presente que Deus nos dá”. Ela denomina a arte de cozinhar como um ato de amor. “Cozinhar é uma outra maneira de amar o próximo, pois não se coloca somente ingredientes e técnicas durante o preparo das receitas, mas também energia, emoção e sentimento”, completa.

Só Delícias inaugura loja no Centro de Sorocaba

Cardápio fixo oferece mais de 30 opções de sobremesas artesanais, todas preparadas com produtos reconhecidos mundialmente pela qualidade, sabor e textura inigualáveis

Sobre a Rosi Farias

Proprietária e confeiteira da Só Delícias, uma apaixonada pelo mundo doce, que sempre sonhou em levar um pouco dessa paixão às pessoas. Começou a se aventurar na cozinha aos sete anos de idade, quando, com uma tia querida, aprendeu os primeiros passos da carreira que segue até hoje.

Para ela, trabalhar com confeitaria artesanal foi obra do destino, algo que sempre esteve presente na sua vida, desde criança até o momento que decidiu mudar de profissão. É contadora por formação e preparar doces finos foi uma opção depois de um longo período dedicado integralmente ao filho, Victor. A iniciativa deu tão certo que, quando percebeu, já estava produzindo muitas encomendas.

Até então, foi autodidata, testando receitas, sabores e produtos. Mas, como buscar a excelência está no seu DNA, procurou especializar-se e realizou diversos cursos técnicos, que reforçaram sua ideia de que aprender é uma arte e um processo contínuo.

A escolha do nome da doceria partiu de sua irmã caçula, Rudinéia, que, ao provar um bolo gourmet que Rosi havia feito para uma festa em família, acabou soltando a frase: “Hum, Só Delícias!”.

O desejo maior de Rosi é que as delícias artesanais da Só Delícias transmitam todo esse carinho e dedicação!


Serviço

Só Delícias
Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta, das 10h às 18h30 e aos sábados, das 9h às 14h
Telefone: (15) 3342-4009 e (15) 99622-3552 (WhatsApp)
Local: Rua Dr. Arthur Gomes, 60 – Centro – Sorocaba
Facebook: www.facebook.com/sodelicias.sodelicias
Instagram: www.instagram.com/sodelicias_sodelicias

 

Foto – Legenda: Maria Helena Amorim, Vivi Barbo, Rosi Farias e Lenita Ribeiro

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens