» Início » Notícias » Lançamentos » Vinícola Guaspari em Espírito Santo do Pinhal lança o Café Guaspari

Vinícola Guaspari em Espírito Santo do Pinhal lança o Café Guaspari

por | set 5, 2018 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Vinícola Guaspari, que desde 2006 tem se dedicado ao cultivo de uvas para a produção de vinhos finos nas terras altas de Espírito Santo do Pinhal, retorna às origens apresentando a sua primeira safra comercial do Café Guaspari.

O pólo vitivinicultor, hoje reconhecido pela qualidade de seus vinhos, já teve como foco a produção de cafés de altitude na fazenda Santa Ignêz em meados do XIX. Preparado com grãos das variedades Mundo Novo, Catuaí Vermelho e Obatã, o café recebeu torra média e será vendido nas versões em grãos e moído, em pacotes de 250gr e 500gr respectivamente. Os produtos estão na loja da Vinícola e disponíveis para venda no site da Guaspari.

Conheça o projeto: “Do Cafezal ao Cafezinho” realizado pela Fazenda Santo Antônio da Bela Vista em Itu

Com condições ideais de solo, clima e altitude – essenciais para a produção do vinho – as características também conferem ao café qualidade e sabor. O Café Guaspari tem aromas de caramelo e amêndoas. Em boca apresenta corpo denso e cremoso, boa acidez, com notas cítricas que remetem à laranja e frutas amarelas com um toque de mel e um retrogosto longo e agradável. “Por estar em um local privilegiado e pela particularidade do solo, o nosso café resultou em um produto com ótima qualidade nos quesitos corpo, doçura e aroma”, explica o agrônomo Otávio Fores.

Atualmente a Vinícola Guaspari cultiva 30 hectares das mais diversas variedades de café, todos colhidos de forma manual durante os meses de junho a agosto.

Vinícola Guaspari em Espírito Santo do Pinhal lança o Café Guaspari

Vinícola Guaspari em Espírito Santo do Pinhal lança o Café Guaspari

O Projeto

A região de Espírito Santo do Pinhal, repleta de fazendas centenárias, é conhecida como a produtora dos melhores grãos do Brasil. Embora seja um novo produto dentro do portfólio da Guaspari, a empresa já comercializava os grãos de café como commodities, sendo reconhecido como uns dos melhores da região.


Sobre a Vinícola Guaspari

A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile.


Serviço

Vinícola Guaspari
Telefone:
(11) 2164-7379
Site: www.vinicolaguaspari.com.br
Facebook: www.facebook.com/VinicolaGuaspari

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens