Lidiane Barbosa apresenta a cozinha funcional descomplicada para crianças

Banner Rancho do Pescador
Banner A. R. Antiguidades
Banner Espaçamento

Famosa pelas receitas gostosas e saudáveis, a chef Lidiane Barbosa está à frente da vivência com bem-estar por meio da comida. Há mais de oito anos faz orientações para a melhor educação alimentar pessoal e especialmente das crianças, tudo com criatividade e resgate do sabor. Diante dessa atenção e dedicação ao público, a consultora em gastronomia funcional, é um dos destaques da programação da Gluten Free Brasil 2018 – o maior Congresso e Feira do segmento na América Latina recebe profissionais da saúde, nutricionistas e médicos focados em ampliar conhecimentos sobre a Doença Celíaca e as DCNTs (doenças crônicas não transmissíveis), em São Paulo.

No encontro do sábado, dia 14 de julho, com o tema “Cozinha funcional descomplicada para crianças: plantando para o futuro”, Lidiane Barbosa vai além das receitas de pratos deliciosos e nutritivos, demonstra como o envolvimento de pais e da escola agem para o benefício das crianças (tanto fisicamente, emocionalmente e socialmente). Ela também compartilha com os participantes a experiência social do “Projeto Crescer e Semear”, sem fins lucrativos, que desenvolve com ONGs e escolas públicas pelo Brasil.

“Estou bem animada com esse Gluten Free. Falar sobre esse ponto da consciência é fundamental. Devemos repensar a alimentação, incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, educar como se alimentar com saúde e qualidade nutricional. A minha intenção é ensinar brincando, de uma forma leve, gostosa e divertida!”, afirma Lidiane Barbosa.

Lidiane Barbosa apresenta a cozinha funcional descomplicada para crianças
Lidiane Barbosa apresenta a cozinha funcional descomplicada para crianças
Banner Espaçamento

Sobre a Lidiane Barbosa

A chef trocou uma especialização com foco na carreira jurídica pelo curso de técnicas em gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona, em 2002. Não demorou muito para ela mergulhar de cabeça na gastronomia funcional. Fez pós-graduação e outras especializações na área. Em 2015, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos estudando na Le Cordon Bleu, em Paris. Estudou no Natural Gourmet Institute, em Nova York, Escola Jamie Oliver, em Londres e Matthew Kenney Culinary School em Venice Beach.

Lidiane tem como “bandeira” a disseminação da comida “de verdade”, o uso de ingredientes integrais, frescos e orgânicos, incentivo ao produtor local, a utilização das plantas alimentícias não convencionais (PANCS) e a socialização por meio da comida. É também especialista em gastronomia sem glúten e sem outros alergênicos.

Leia mais: Ainda pouco comum, cresce interesse por plantas comestíveis no Brasil

A chef é requisitada para consultorias a restaurantes e bistrôs pelo Brasil. No currículo, são 16 estabelecimentos em Belém, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo etc. Ela também viaja o país comandando cursos e workshops de gastronomia funcional. Já foram mais de 400 cursos e palestras, 80 cidades e um total de mais de 40 mil alunos.

É autora das receitas do livro “Vó Leninha em: O Aniversário de Isabela”, primeira publicação brasileira com preparações funcionais voltada para crianças, em parceria com uma escritora de Santa Catarina.


Serviço

9º Gluten Free Brasil, 6ª Expo Nutracêuticos & Funcionais e 3º Congresso Brasileiro Gastronomia Funcional
Data: 14 de julho (sábado)
Tema: Cozinha funcional descomplicada para crianças: plantando para o futuro
Palestrante: Lidiane Barbosa
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 4º Andar – Consolação – São Paulo
Site: www.glutenfreebrasil.com

Lidiane Barbosa apresenta a cozinha funcional descomplicada para crianças
5 (100%) 1 vote

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Colunistas, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *