» Início » Notícias » Festivais » Festival Gastronômico Sabor de São Paulo chega em Sorocaba

Festival Gastronômico Sabor de São Paulo chega em Sorocaba

por | jun 28, 2018 | Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O melhor da diversificada e saborosa comida paulista será conhecida e degustada na região de Sorocaba. Trata-se do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac, realizam o concurso que tem como objetivo consolidar a gastronomia paulista como um dos principais produtos associados ao turismo.

Criado em 2013, 360 estabelecimentos de todo estado apresentaram os saborosos quitutes da culinária paulista para mais de 100 mil pessoas num circuito que culminou com o Guia Gastronômico do Estado. Na etapa de Sorocaba, tudo vai acontecer nesta quinta-feira (28) no Senac da cidade, na rua Cel. Nogueira Padilha, 2392, Vila Hortência, com uma aula de cozinha inteiramente gratuita que será realizada com o chef padrinho Jeovane Godoy aos interessados nas novidades culinárias. A partir das 15h, começa a degustação e avaliação pelo público das 10 receitas previamente escolhidas por especialistas.

“Com o objetivo de resgatar a culinária paulista, o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo associado ao turismo é mais uma ferramenta de fomento do setor trazendo desenvolvimento sócio econômico para toda a região e a forma de valorização dos produtores rurais uma vez que o grande destaque são os produtos da terra paulista”, informa Junior Aprillanti, secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

Importante destacar que para provar os dez pratos do festival, e escolher os três melhores que irão para a grande final na Capital, em novembro, o público interessado pode adquirir, no local, uma cartela no valor de dez reais para os pratos:

Receita / Cidade
Tilápia ao Molho de Laranja, Gengibre e Amêndoas / Avaré
Bolinho de Linguiça / Sorocaba
Jantinha Sorocabana / Sorocaba
Robalo ao Molho de Hortelã / Piedade
Almondega Tropeira / Mairinque
Creme de Milho com Pupunha e Bolinho de Entrevero / Ibiúna
Baião de Dois / Osasco
Porpettone Vegano / São Roque
Nhoque de Batata-doce Roxa na Fonduta / Boituva
Pastel de Belém à Moda da Quinta / São Roque

Serviço

Data: 28 de junho
Horário: A partir das 15h
Local: Senac Sorocaba
Endereço: Rua Cel. Nogueira Padilha, 2392 – Vila Hortência – Sorocaba
Telefone: (15) 3412-2500

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens