» Início » Áreas » Nutrição » Benefícios da couve

Benefícios da couve

por | jun 15, 2018 | Áreas, Colunistas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Faça dessa hortaliça a sua melhor amiga!

Tem sim muitos alimentos que são curingas e eu nomeio a couve-manteiga como uma delas. Verdinha e linda, ela combina com tudo além de ser fácil de encontrar, com um preço superacessível, ser uma hortaliça rica em proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, ferro, vitamina A, niacina e vitamina C, grande fonte de carotenoides e entre as hortaliças, a que apresenta maior concentração de luteína e betacaroteno. Ou seja, super antioxidante, que evita danos celulares, alterações proteicas e o desenvolvimento de algumas doenças, protege a pele da formação dos radicais, estimulada pelos raios ultravioletas… UAUU! =)


Por que melhor amiga?

Gente, se os benefícios já não te convenceram… Vamos pensar em algo gordinho como a feijoada. Quem é o acompanhamento que salva? Ela! No suco verde, quem o deixa com aquela cor maravilhosa?

Não gosta no suco? Ok, e couve refogada, salada, omelete, no molho do macarrão (fica muito bom! Corte-a bem fininha e adiciona após o molho pronto e deixa tampado por 10 min), como wrap (troque a folha de wrap por uma folha de couve. Ferva água e a deixa lá dentro, inteira por 5 min. Retire e recheie com o que preferir), lasanha (isso! Use as folhas de couve como a massa! Fica mara!) e meu preferido: couve crispies.

Essa hortaliça combina com tudo!


Receita de Couve Crispie

Ingredientes

Folhas de couve lavadas, higienizadas e cortadas bem fininhas
2 folhas de papel toalha

Modo de preparo

Em um prato raso leve ao micro-ondas por 2 minutos a couve entre as folhas de papel toalha. Abra para dar uma olhada e se já estiver com aparência de orégano desidratado está pronto. Se não coloque mais 1 minuto, olhe. E se necessário mais 1 minuto. Pronto! Utilize para decorar peixes, carnes, omeletes, saladas, lanches. Eu usei para decorar uma sopa e deixá-la bem crocante =)

*Corte em pedaços e consuma como petisco.
**No forno leve a couve em um refratário, bem espalhada em temperatura média por 20 minutos, mexendo de vez em quando.

 

Solte a sua imaginação e vamos dividir essa amizade verdinha, nutritiva e linda.

Sigam as nossas dicas e até a próxima.


Danielle Ikematsu

DANIELLE IKEMATSU

Nutricionista Clínica pela UNIFESP. Consultório Principal: R. Artur de Azevedo, 1212 – Pinheiros – São Paulo/SP. Fone: (11) 97235-9307. E-mail: [email protected].

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens