» Início » Notícias » Eventos » Cine Gourmet leva gastronomia inspirada em filmes italianos em Campinas

Cine Gourmet leva gastronomia inspirada em filmes italianos em Campinas

por | abr 19, 2018 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Campinas terá no domingo, 22 de abril, a 2ª edição do Cine Gourmet, que reúne cinema e alta gastronomia. Com moldes do tradicional Chefs na Praça, o evento gastronômico será realizado das 11h às 17h, na Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade. O Cine Gourmet faz parte das atividades da 2ª Mostra de Cinema Italiano, que acontece entre os dias 20 e 29 de abril, em Campinas.

Assim como no ano passado, os chefs tiveram um desafio: apresentar pratos que, de alguma maneira, tenham ligação com o cinema italiano. Entre as possibilidades estão as de reproduzir receitas dos filmes, uso de ingredientes típicos da Itália ou pratos em homenagem a diretores e atores do país. O evento é promovido pela Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e Secretaria de Cultura, e pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).

O Cine Goumet terá a participação de nove restaurantes de Campinas, que irão oferecer opções de pratos, lanches e sobremesas com preços acessíveis, entre R$ 5 a R$ 25. Os restaurantes são: Américo, Big Jack, Bonelli, Buffet Antonello, Joe & Leo’s, La Salamandra, Machucos, Marupiara e Prime Italian. A operação contará também com venda de refrigerantes, vinho, cerveja Baden, chopes e cervejas artesanais.

Atrações

Quem passar pela Praça Carlos durante o Cine Gourmet, terá oportunidade de ouvir músicas contemporâneas da Itália. Um DJ fez uma seleção especial de músicas italianas da atualidade e do pop italiano.

Outra novidade desta edição será o Bier Show, um espaço dedicado à cerveja. Num tom descontraído e informal, o sommelier de cervejas Marcos Santos, profissional experiente e professor do Senac, fará uma apresentação sobre as “Escolas da cerveja no mundo”. Em seguida, ele comandará a degustação de quatro estilos de cervejas, dando orientações sobre como avaliar a bebida (aroma, paladar, cor e sabor). A participação na tenda do Bier Show é gratuita, mas é necessário se inscrever antecipadamente no local. Serão três turmas de 50 pessoas durante o evento.

Leia mais: Apaixonado por cerveja? Então conheça a loja virtual da Confraria Hallertau!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens