» Início » Áreas » Empreendedorismo » Confeiteira Mara Cakes conquista sucesso em menos de 2 anos

Confeiteira Mara Cakes conquista sucesso em menos de 2 anos

por | abr 4, 2018 | Áreas, Empreendedorismo, Entrevistas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Tudo começou em março de 2015 quando Edmara resolveu fazer seu próprio bolo de aniversário sem receita e principalmente o fator principal para confeitar um bolo, a experiência, mas contou com a ajuda de alguns amigos e receitas que pegou no YouTube e consequentemente não fez só seu próprio bolo de aniversário e sim vários outros para comemorar datas importantes da família.

Com apenas 5 fotos de bolos que fez nas redes sociais logo virou sucesso e começou seus cursos na cidade de Londrina. Por causa dos seus bolos bem aperfeiçoados virou referência e atraia mais e mais alunas para os seus cursos que no início eram feitos na garagem de sua casa e em pouco tempo já não cabia mais gente ali com o tamanho sucesso que alcançou em tão pouco tempo.

Num dia foi dormir Edmara e no outro acordou Mara Cakes após um sonho profético com esse nome que logo de regional, passou a ser estadual, nacional e hoje internacional.

Formada em pedagogia, exerceu essa profissão apenas um ano como professora substituta, mas como Mara Cakes exigia cada vez mais de si, largou essa profissão pois estava recebendo vários convites de cursos pelo Brasil.

Foi escolhida para palestrar no Congresso Internacional de Confeitaria Artística – Conisugar, em meio a tantos confeiteiros já consagrados no meio e muito mais tempo de carreira que ela do Brasil e do exterior. As palestras desse congresso que contavam com 600 pessoas assistindo, na dela bateu o recorde de público com até 6 mil pessoas online assistindo.

Depois sua trajetória só conta com histórias de vitórias e muito sucesso, recebendo convites de todos os lugares do Brasil para cursos, eventos e palestras. No exterior ministrou cursos na Itália e sentiu a necessidade de se especializar mais fazendo cursos de formação de professores da Wilton, que é o maior nome de produtos para confeitaria do mundo. Passou 15 dias na Europa visitando grandes confeitarias de Paris e Londres. Fez cursos na Inglaterra e Espanha e esteve no maior congresso de confeitaria do mundo. Nesse mesmo período ministrou um curso na Espanha e participou de um Congresso nos Estados Unidos. Voltando ao Brasil, publicou dois livros de receitas de sua autoria e um DVD com mais de 30 vídeo-aulas.

Mara Cakes em meio a crise ajudou muitas pessoas a mudarem a sua história, transformou muitas vidas e muitas situações financeiras foram reestabelecidas.

Hoje ela é uma empresa: Ângelo e Gasques Palestras Ltda e tem um total de mais de 12 mil alunos espalhados pelo Brasil e mais 16 países e seguidores de todo lugar do mundo reunindo um total de 350 mil seguidores em todas suas redes sociais.

Em apenas um ano e meio seus cursos viraram febre em todo país, incentivando até as pioneiras em confeitaria a darem seus cursos também. Atualmente por causa do sucesso ela recebe mais convites de lojas e parcerias “E o meu trabalho segue fazendo sucesso. Sei que ainda tenho muito a aprender. Mas hoje se parasse por aqui eu já estaria satisfeita. Pois foi muito além do que podia imaginar. Ser reconhecida no aeroporto. Ser seguida e admirada por tantos. Isso não tem preço”.

Hoje diminuiu sua agenda para ficar mais perto de sua família, porque antes desse sucesso todo sempre foi do tipo mãezona dona de casa.

Organiza cursos ministrado por professores internacionais, tem parceria com escola da Espanha e ainda faz a ponte de cursos de confeitaria de outros países no Brasil. É criadora das franquias – lojas Café Gourmet Mara Cakes, desenvolvida pela conceituada Cia de Franchising que implantou grandes nomes do Brasil. Possui seu próprio site por assinaturas, uma especial de escola de Confeitaria virtual onde tem milhares de alunos.

Aos 38 anos de idade Edmara jamais imaginou viver os melhores dias de sua vida se sentindo realizada profissionalmente e atribui todo esse sucesso rápido na dica para quem está começando. “Acho que cada um precisa acreditar mais em si mesmo. E principalmente fazer ao próximo somente aquilo que deseja para a própria vida. Acho que a receita do sucesso está na última frase”.

2 Comentários

  1. Sou apaixonada por confeitaria ate sonho com isso fas 6 meses que tou fazendo bolos cimeçei com bolo de pote batendo nas portas….mas essa semana fis 1 dia de aula consegui com muito sacrifiçio ….onde la so ouvia falar em mara cakes…cheguei em casa fui correndo procurar no google….onde achei fiquei impresionada com seus trabalhos fiquei ate de madrugada vendo suas aulas…parabens top seus trabalhos…tenho orgulho de estar começando nesse ramo…mas tenho que orar pra Deus me dar condiçoes pra mim continuar…móro num sito bairro pequeno mas ja tou conseguindo me virar bem kkkk….gora so precizo de uma batedeiraseDeus permitir vou compuma industrial vermelha pra poder fazer mlhor meus trabalhos…parabens mara que Deus te abençoe

    Responder
  2. Ótimo artigo para inspirar a quem está começando. Por isso sempre digo, que quem luta e persiste sempre alcança. O caminho do sucesso não é fácil, mas se a pessoa estiver disposta a enfrentar todos os obstáculos e começar tijolinho por tijolinho, com certeza o resultado será muito mais satisfatório do que se imagina.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens