» Início » Notícias » Palestras » Palestra gratuita sobre manipulação de alimentos acontece em Itu

Palestra gratuita sobre manipulação de alimentos acontece em Itu

por | mar 27, 2018 | Notícias, Palestras

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No próximo dia 28 de março, das 14h às 17h, a Prefeitura de Itu em parceria com o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA), promove a palestra “Orientação sobre Manipulação de Alimentos, Estrutura Física e Equipamentos“, ministrada pela Professora Mestra Amanda Calegari.

O evento, que ocorre no auditório da Prefeitura (Avenida Itu 400 Anos, 111, Novo Centro), é gratuito e destinado a proprietários de estabelecimentos que manipulem alimentos como açougues, restaurantes, lanchonetes, mercearias, quitandas, pizzarias, entre outros.

A palestra visa esclarecer aos comerciantes a legislação vigente sobre manipulação de alimentos, estrutura física e equipamentos, para que o estabelecimento comercial funcione de acordo com o previsto em lei, evitando assim problemas com futura fiscalização da Vigilância Sanitária e até mesmo com possíveis interdições e multas.

Além da palestra, haverá um período para debates e esclarecimentos de dúvidas sobre os princípios de boas práticas da manipulação de alimentos e de adequações necessárias.

Leia mais: Atenção para as exigências da Vigilância Sanitária

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens