» Início » Notícias » Eventos » 20º Bacalhau Amigo tem edição comemorativa em julho no Ipanema Clube

20º Bacalhau Amigo tem edição comemorativa em julho no Ipanema Clube

por | mar 25, 2018 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

“Duas décadas de uma deliciosa amizade” é o que destaca a campanha do 20º Bacalhau Amigo, na voz da madrinha e embaixadora do evento, a atriz sorocabana Eliane Giardini.

O conhecido jantar português acontece no dia 14 de julho, no Ipanema Clube, com edição especial comemorativa aos 20 anos da festa, aos 50 anos do SOS (Serviços de Obras Sociais) Sorocaba e aos 120 anos da Sociedade Beneficente e Recreativa Vasco da Gama, ambas instituições realizadoras da ação beneficente!

A venda dos convites começa em 7 de junho, com o lançamento do jantar à imprensa e convidados na sede da Sociedade Vasco da Gama. O valor do ingresso individual para o jantar é R$ 200 com todo o recurso arrecadado em benefício dos programas do SOS Sorocaba, que atende pessoas em situação de rua. “São 50 anos prestando atendimento socioassistencial às pessoas em situação de rua, por meio de abrigo provisório e programas de reinserção na sociedade e ambientais, com resultados de êxito bastante satisfatórios”, comemora o presidente da entidade, João Antonio Gabriel.

O 20º Bacalhau Amigo traz a fartura e o sabor incomparáveis dos pratos à base de bacalhau, com destaque para o tradicional Bacalhau à Moda Portuguesa, sendo o cardápio completo servido pelo Buffet Ancona. A novidade dessa edição comemorativa fica por conta do restaurante Quinta do Olivardo, de São Roque, que montará uma “fábrica de pastéis de Belém” no local.

Os presentes serão recepcionados pelo grupo folclórico da Casa de Portugal, de São Paulo, com danças e canções típicas. A animação da noite até a madrugada será conduzida pela banda San Marco.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777.


Você sabe como começou o Bacalhau Amigo?

A primeira edição do Bacalhau Amigo aconteceu em 1998, quando a Sociedade Beneficente e Recreativa Clube Vasco da Gama, que representa a colônia portuguesa em Sorocaba, elaborou o jantar para comemorar seus 100 anos de existência na cidade. Como não poderia deixar de ser, a celebração teve fartura de bacalhau, acompanhado de muito vinho português. Foram os membros da diretoria do SOS Sorocaba, que também fazem parte do clube, que sugeriram dar sequência ao evento e transformá-lo em uma grande ação anual em prol da entidade.


Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

O SOS surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da SIAS – Secretaria de Igualdade e Assistência Social, e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens