» Início » Notícias » CEUNSP realiza II Congresso de Gastronomia

CEUNSP realiza II Congresso de Gastronomia

por | mar 13, 2018 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre os dias 2 e 6 de abril o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) de Itu realizará a II edição do Congresso de Gastronomia.

Profissionais especializados levantarão discussões sobre o caminho que a Gastronomia percorreu desde a sua criação até os dias atuais e por que se tornou uma das profissões que mais ganhou status e espaço no Brasil nos últimos anos.

O Congresso será aberto para alunos e pessoas que tenham interesse no tema. Serão realizadas diversas atividades, sendo muitas gratuitas e algumas pagas, como palestras, apresentações de trabalhos, minicursos, oficinas, workshops com chefs renomados e muitas outras atividades que colaborarão para o conhecimento técnico e cultural dos participantes.

As inscrições começam no dia 19 e vão até o dia 23 de março.


Destaques da programação

– Oficina de bolos contemporâneos decorados com a chef Fabí Viana.

– Oficina de práticas gastronômicas com uso e harmonização de cervejas com a chef Mariana Castro.

– Oficina de práticas gastronômicas da tradicional cozinha baiana com apresentação de seus principais rituais com a chef Katia Baiana.

– Palestra sobre empreendedorismo gastronômico com Sidney Lent Junior.

– Oficina de sobremesas contemporâneas com o chef Vanderlei Silvestre.

– Oficina de Cozinha Mediterrânea com a chef Ana Carolina Acorsi.


Sobre o CEUNSP

Com mais de 50 anos de tradição e dois campi – Itu e Salto –, o CEUNSP é reconhecido por seu ensino de qualidade, com ótimos indicadores comprovados pelo MEC, Enade e Guia do Estudante. Oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento e conta com mais de 14 mil alunos. A Instituição integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo), Universidade de Franca (Franca), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Módulo, Faculdade Caraguá (Caraguatatuba), Faculdade São Sebastião (São Sebastião), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.ceunsp.edu.br.


Serviço

Data: Entre 2 e 6 de abril
Inscrições: De 19 a 23 de março
Para estudantes CEUNSP: As inscrições serão feitas na área do aluno
Para a comunidade externa: As inscrições serão feitas pelo e-mail: [email protected]
Endereço: Campus II – Rua do Patrocínio, 716 – Centro – Itu

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens