» Início » Notícias » Lançamentos » Specialitá lança linha de insumos para produção de sorvetes premium

Specialitá lança linha de insumos para produção de sorvetes premium

por | mar 7, 2018 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, a Specialitá, marca do grupo Duas Rodas, apresenta a nova linha Pasta Chocolat Seleção, inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, considerados os mais famosos do mundo no setor. O lançamento traz três sabores que estão entre os favoritos dos brasileiros: Trufa ao Leite, com gosto intenso do tradicional doce; Trufa Premium, com sabor mais suave do chocolate e leves notas alcoólicas; e Crema Avelã, um dos mais consumidos no mundo.

“A Specialitá Seleção se destaca pela entrega de sabor, textura e cremosidade, desenvolvidas a partir de características altamente valorizadas pelo consumidor, e por utilizar-se de novas tecnologias e matérias-primas especialmente selecionadas. A linha traz os sabores de maior representatividade e volume de mercado, apresentando interessante custo-benefício”, afirma Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas.

O uso de matérias-primas selecionadas confere notas intensas, além de cor e sabor aos doces. As pastas fluídas são indicadas para recheios, mesclas e coberturas de sorvetes, gelatos, picolés e toda a linha de confeitaria, como trufas, bolos e tortas, por exemplo. Os novos sabores integram o portfólio de Pastas Chocolat da marca, que já conta com outros 18 sabores. “As possibilidades de combinações são enormes. O sabor Crema Avelã, por exemplo, combina com doces no sabor leite em pó ou chocolate tradicional. A pastas de Trufa, com nata, baunilha, fior di crema. A criatividade é o limite”, acrescenta o executivo.


Nova Pasta Chocolat Cioccotine

Outra novidade que a Specialitá está trazendo ao mercado é a reformulação da Pasta Chocolat Cioccotine, que foi enriquecida com muito mais pedaços crocantes de puro malte. A novidade, que é ideal para a fabricação de mesclas e recheios, já pode ser encontrada no mercado.


Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com certificações internacionais como a FSSC 22000, SMETA, ISO 9001, ISO 14001, Orgânica, Kosher e Halal.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens