» Início » Notícias » TV » SBT » Júnior Bake Off Brasil deste sábado tem drip cake na prova criativa

Júnior Bake Off Brasil deste sábado tem drip cake na prova criativa

por | fev 23, 2018 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A primeira temporada do reality show Júnior Bake Off Brasil chega a seu oitavo episódio na noite deste sábado, 24 de fevereiro, a partir das 21h30, no SBT. A apresentadora Carol Fiorentino comanda a edição que conta ainda com 8 crianças talentosas na cozinha. Na prova criativa, os minichefes devem fazer uma receita de bolo Drip Cake (sugestão de receita) com pelo menos 10 centímetros e calda com escorrimento perfeito.

Na prova técnica, as crianças irão testar suas habilidades manuais em um bolo ao precisar modelar um abacaxi usando isopor comestível, que é feito a partir de uma mistura de flocos de arroz e marshmallow derretido. Os miniconfeiteiros precisam ainda cobrir o doce com suspiros para simular a casca da fruta. Os jurados, Beca e Fabrizio Fasano Jr., avaliam doce por doce até escolher quem segue na brincadeira e quem leva o avental azul de mestre confeiteiro da semana.

Junior Bake Off Brasil vai ao ar todos os sábados a partir das 21h30, no SBT. Direção-geral de Lucas Gentil.


Sobre o Drip Cake

Essa tendência que já vem fazendo sucesso em alguns países há alguns meses e ultimamente chegou ao Brasil. “Drip cake” numa tradução livre significa “bolo com gotas”. Esses bolos tem como características serem altos, coloridos, com uma cobertura lisa cobrindo o bolo, uma ganache escorrendo no topo e decoração com doces ou frutas na parte de cima. Ele pode ser feito usando várias cores. A cobertura do bolo pode ser glacê, buttercream ou outra de sua escolha. As gotinhas são feitas com ganache de chocolate, seja ele branco/colorido ou chocolate meio amargo.

 

Foto: Artur Igrecias/SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens