» Início » Notícias » Cursos » Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promove integração para calouros

Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promove integração para calouros

por | fev 8, 2018 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No dia 5 de fevereiro, o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promoveu mais um Integra Senac para os alunos das graduações Tecnologia em Hotelaria e Tecnologia em Gastronomia. A ação teve como objetivo recepcionar os alunos em seu primeiro dia de aula, envolvendo-os em diversas atividades, como dinâmicas de grupo e visita pelo campus com apresentação das dependências, professores e demais colaboradores. “A ideia é que os nossos alunos se sintam acolhidos e conheçam toda a estrutura da instituição”, comenta Cícera Carla Bezerra da Silva, diretora do Centro Universitário.

Como nas edições anteriores, as atividades iniciaram com um bate-papo de boas-vindas conduzido pelas coordenações dos cursos. Na ocasião, os novos alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a proposta pedagógica do Centro Universitário Senac que traz como um dos diferenciais a realização de práticas experimentais em todos os cursos. Os estudantes também puderam participar de uma roda de conversa sobre vizinhança solidária com Ricardo Bessa, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Um dos destaques da programação foi o Trote Solidário, iniciativa em que todos os alunos do ensino superior plantaram uma árvore na área verde do campus para simbolizar o primeiro dia de aula. Na sequência, conheceram a história de sucesso de Natália Barataki, participante do programa Que Seja Doce do canal GNT, e Caroline Chichetto Del Toro, ex-aluna do campus, foi supervisora no Grande Hotel São Pedro e, atualmente é consultora hoteleira na empresa Governança.com.

Uma das atividades propostas foi o Paraquedas Corporativo, dinâmica utilizada nas empresas que utiliza as lições do esporte na vida profissional para melhorar a forma como as pessoas lidam com a pressão, com situações inesperadas, e com a competitividade que irá enfrentar no mundo do trabalho. A prática acaba desenvolvendo a coragem, esforço, disciplina e talento.

O encerramento do Integra Senac ficou por conta do Chefes em Ação – todos os alunos foram para os laboratórios de cozinha e participaram de uma oficina de pizza.

Neste ano, a organização do evento ficou a cargo dos veteranos do Centro Universitário.


Complexo Educacional contribui para a formação profissional

O hotel-escola é um exemplo concreto do modelo educacional do Centro Universitário Senac, que integra a operação comercial de empreendimentos hoteleiros de alto padrão de qualidade ao aprendizado nas áreas de hospitalidade e gastronomia. No Grande Hotel São Pedro o aluno tem a oportunidade de aprender vivenciando atividades reais da profissão, o que possibilita desenvolver capacidade de análise para entender e conduzir imprevistos, além de atuar em equipe, sempre com qualidade e ética, valores seguidos e estimulados pelo Senac.

Para se inscrever no Técnico em Hotelaria acesse o Portal Senac (www.sp.senac.br/universitarioaguas). Apesar das aulas já terem iniciado ainda há vagas. O curso forma profissionais para atuar na operação e gestão de serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e eventos.


Serviço

Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro
Endereço:
Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n – Centro – Águas de São Pedro
Mais informações: www.sp.senac.br/universitarioaguas

1 Comentário

  1. Esse site é muito bom mesmo. Tem informação atual e de muita qualidade. Abraço e sucesso

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens