» Início » Áreas » Nutrição » Você conhece o kiwi gold?

Você conhece o kiwi gold?

por | jan 13, 2018 | Áreas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Foi-se o tempo em que o kiwi era considerado uma fruta exótica. Hoje ele é cada vez mais popular aqui no Brasil e não pode faltar numa salada de frutas que se preze. O que nem todo mundo conhece ainda é a sua mais nova “versão”, a amarela.

Também conhecido como kiwi dourado, o kiwi gold é mais doce e delicado do que o verde, além de ser menos ácido. Seu formato é um pouco mais ovalado e a casca um pouco mais clara e mais lisinha. Seu sabor suave tende a agradar mais as crianças do que a versão verde.

Do ponto de vista nutricional, é uma fruta pobre em calorias, rica em fibras e principalmente em vitamina C e potássio. Duas unidades de kiwi fornecem 100% das necessidades diárias de vitamina C para um adulto. A vitamina C é um importante micronutriente para o bom funcionamento do sistema imunológico e atua no organismo como um poderoso antioxidante. Já o potássio é essencial para a manutenção do equilíbrio do nosso organismo, além de funcionar como relaxante muscular. As fibras colaboram para um adequado funcionamento do intestino, além de aumentar a sensação de saciedade.

A melhor época para encontrar kiwi gold nos supermercados e hortifrútis é de maio a novembro.

Como consumi-lo? Você pode comer o kiwi amarelo puro, fazer um suco com água ou adicioná-lo a uma salada de frutas ou ao iogurte, por exemplo. O importante é colocá-lo sempre na sua listinha de compras e desfrutar de todos os benefícios que ele oferece.


Marília Callegari

MARÍLIA CALLEGARI

Nutricionista (CRN-3 | 49592) com Esp. em Nutrição Clínica. Doutora em Educação. Consultório: Rua F. Leitão, 469, cj 305 – Pinheiros – São Paulo/SP. Fone: (11) 2532-0818.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens