» Início » Notícias » TV » SBT » Ariane, Carlos, Fernando e Marcio disputam a final do BBQ Brasil

Ariane, Carlos, Fernando e Marcio disputam a final do BBQ Brasil

por | dez 15, 2017 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No último episódio de BBQ Brasil – Churrasco na Brasa do próximo sábado, 16, Ariane, Carlos, Fernando e Marcio disputam quem será o grande vencedor e melhor churrasqueiro amador do Brasil. As provas do último programa não serão nada fáceis: a primeira tem duração de 13 horas, por isso, os competidores foram surpreendidos e acordados, de uma maneira especial, às 4h da manhã, por Tossi e chef Dahoui. Além de tirar os competidores da cama, os jurados os presentearam com o avental de couro que todo churrasqueiro sonha e que deverão usar na final.

Às 5 da manhã, os finalistas já estavam a postos para assar o Briscket ou Peito Bovino. “Essa carne precisa assar em uma temperatura muito baixa, num equipamento especifico, por 12 horas no mínimo. E ainda precisam monitorar a temperatura a cada 30 minutos durante essas 12 horas”, esclarece Tossi. Uma prova cansativa e difícil e que só um bom churrasqueiro será capaz de cumprir. “Vai ser o churrasco mais longo da minha vida”, diz Fernando.

Para a segunda prova, só três disputam a vaga para a última etapa da final. O tema é ceia de Natal e os concorrentes terão que assar um peru e acompanhamentos, mas o grande desafio é chegar à temperatura ideal para o cozimento da proteína controlando o fogo na churrasqueira. “O peru é uma carne que precisa ser muito bem temperada. É uma carne que tende a ficar seca muito fácil”, alerta Dahoui. Além de todos os desafios da prova, eles serão embalados por boas emoções com a visita de seus familiares, que, além de torcer, vão se deliciar com os preparos.

A terceira e última prova da temporada será concorrida por dois churrasqueiros, que poderão escolher a ajuda de dois competidores que já foram eliminados. Isso porque o desafio será fazer uma bisteca fiorentina, um peixe olhete e uma barriga suína assados numa estrutura ancestral chamada barabicu. Quem fizer o melhor preparo nessa estrutura será o grande vencedor do BBQ Brasil 2017.

Foto: Gabriel Gabe
Fonte: SBT

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens