» Início » Notícias » TV » SBT » Grande final do Bake Off Brasil será neste sábado

Grande final do Bake Off Brasil será neste sábado

por | dez 12, 2017 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

É chegada a aguardada grande final da terceira temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa, reality show de gastronomia com maior audiência na TV brasileira, que está repleto de emoção e novidades na noite deste sábado, 16 de dezembro, às 21h30, no SBT.

A publicitária pernambucana Johanna é a única mulher na disputa e tenta defender a hegemonia feminina que predominou nas temporadas anteriores com a vitória de Samira Ghannoum (1ª temporada/2015) e Camila Poli (2ª temporada/2016). Contra ela, dois participantes disputam para tentar ser o primeiro homem a vencer a atração, são eles: o faixa-preta paulista de Jiu-Jitsu José e o funcionário público baiano Dário.

O programa que teve pela primeira vez Carol Fiorentino como apresentadora ao invés de jurada se consolidou como preferência do público com elevados índices de audiência (sendo vice-líder isolado e alcançando picos de dois dígitos em vários episódios) e expressiva repercussão nas redes sociais ao figurar por várias vezes o posto de assunto mais comentado nos tópicos do Brasil e do mundo no Twitter. A maneira técnica e doce da jurada estreante Beca Milano agradou os telespectadores desde o primeiro episódio da temporada, exibido no dia 12 de agosto, assim como o empresário Fabricio Fasano Jr., que apesar de alguns quilos a menos, continuou a surpreender com suas aguardadas avaliações cheias de personalidade.

A grande final será agitada com os desafios mais longos entre todas as edições da atração. A prova criativa durou seis horas e a técnica quatro horas. Além dessa novidade, ainda houve emoção, pois os finalistas tiveram que preparar os seus confeitos sob o olhar e torcida da família. Para isso, a produção da atração providenciou um deck especial na lateral externa da tenda para que os familiares pudessem acompanhar cada detalhe da final. Além disso, os competidores são surpreendidos ao descobrirem que desta vez, pela primeira vez na temporada, as provas serão invertidas: primeiro acontece o desafio técnico e na sequência o criativo.

No desafio técnico, Johanna, José e Dário precisam criar uma vila de biscoitos com quatro andares. Cada um deles pode escolher um dos ex-participantes já eliminados como ajudante para a metade da prova e somente pelo período de uma hora. É através dessa prova, com a avaliação feita às cegas pelos jurados, que os telespectadores vão descobrir quem ficou em terceiro lugar e quem serão os dois que seguem para última etapa da atração.

Finalmente no desafio criativo, os dois finalistas precisam preparar os alimentos para uma mesa de ceia de Natal que deve conter: um prato salgado que tenha massa e vá ao forno, um pão salgado com recheio, um bolo natalino de dois andares com pelo menos um recheio e 15 porções individuais de sobremesa. Nesta etapa, os familiares acompanham tudo do lado de dentro da tenda na torcida de quem os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. irão eleger como o grande vencedor(a) da temporada.

A terceira temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar todos os sábados a partir das 21h30, no SBT. Direção-geral de Lucas Gentil. O reality garante vice-liderança isolada na audiência, com médias entre 8 e 10 pontos na Grande São Paulo.

Foto: Artur Igrecias
Fonte:
O Planeta TV

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens