» Início » Notícias » Eventos » Curso de aproveitamento de alimentos é realizado no CEUNSP

Curso de aproveitamento de alimentos é realizado no CEUNSP

por | nov 13, 2017 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Nos dias 16 e 30 de outubro, os alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Nossa Sra. Do Patrocínio (CEUNSP), realizaram atividades de educação nutricional nos 5 CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade de Itu, dando continuidade ao projeto Xepa Day – um evento mundial, com periodicidade anual, que teve início na Alemanha e se dissipou por vários países, inclusive no Brasil.

O objetivo do evento é a coleta de alimentos da “xepa” (restos que ainda estão em boas condições de uso) no final das feiras livres, que muitas vezes podem ser gratuitos ou ter menor custo. Para aproveitar estes alimentos de forma integral, a equipe do CEUNSP elaborou diversas receitas utilizando cascas, talos e demais partes que geralmente são desperdiçados, apresentando o quanto estes alimentos contém alto valor nutricional.

Em abril deste ano, o CEUNSP aderiu ao evento quando os cursos de Nutrição e Gastronomia realizaram uma parceria, e os alunos dos cursos coletaram alimentos da xepa de feiras livres da cidade e promoveram um almoço aberto ao público. O evento teve a orientação da Coordenadora do curso Amanda Calegari e da profª Flavia Volpato Cardoso e o apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) de Itu.

As pessoas que participaram receberam uma relação de todas as receitas, inclusive as que foram preparadas durante o evento.


Sobre o CEUNSP

Com mais de 50 anos de tradição e dois campi – Itu e Salto –, o CEUNSP é reconhecido por seu ensino de qualidade, no qual a diretriz é a formação de profissionais com alto nível de excelência em ética, competência e competitividade. Oferece cursos em diversas áreas, com indicadores de qualidade comprovada pelo MEC, ENADE e Guia do Estudante. A Instituição integra a Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, com mais de 150 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Módulo, Faculdade Caraguá (Caraguatatuba – SP), Faculdade São Sebastião (São Sebastião/SP), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.ceunsp.edu.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens