» Início » Notícias » Chef William Ribeiro recebeu chefs estrelados para jantar magno no Seen

Chef William Ribeiro recebeu chefs estrelados para jantar magno no Seen

por | out 29, 2017 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O restaurante e bar Seen foi palco de grande encontro de chefs na noite de quinta (26), reunidos para um dos jantares magno da Semana Mesa São Paulo. O chef da casa, William Ribeiro, recebeu a chef Ana Roš que comanda o Hiša Franko, em Kobarid – Eslovênia, e foi eleita a Melhor Chef de 2017 pelo The World’s 50 Best Restaurants e estrelou o seriado Chef’s Table, do Netflix.

O jantar, harmonizado com vinhos e servido em cinco etapas, começou com uma criação vegetariana de William Ribeiro: Tapioca com queijo meia cura, vegetais tostados, mel de Jataí e pimenta jiquitaia. Na sequência, a chef Helena Rizzo, do Maní (SP), serviu um de seus pratos icônicos, a banana caiçara; banana ouro empanada na farinha d’água e servida com edamame salteado e caldo de tomate com peixe.

Para o prato principal, a surpresa de Ana Roš foi utilizar o peixe típico da Amazônia, pirarucu, em receita exclusiva para os convidados. Também foi servido a barriga de porco no melado com milho em três versões, pipoca de caramelo e bacon, do mineiro Leonardo Paixão, à frente do Glouton (MG).

Para fechar com chave de ouro, a elegante sobremesa foi assinada pelo confeiteiro francês Bertrand Busquet; mousse de chocolate com leite de coco, cremoso de mandioquinha com baunilha e cumaru, gel de maracujá, crocante de cacau e sorvete de chocolate ao leite com maracujá.


Sobre o Seen

Aberto em abril deste ano, o restaurante e bar Seen ocupa o 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo agitando as noites paulistanas e a turma cool da cidade de todas as gerações. A casa impressiona com uma das vistas mais incríveis da cidade.

Além da gastronomia e coquetelaria, o Seen também aposta na música como atrativo e djs comandam as noites de terça-feira a sábado.


Serviço

Endereço: Alameda Santos, 1437 – 23° andar – São Paulo/SP
Horário de Funcionamento:
De segunda a quinta-feira, das 19h à 1h e sexta-feira e sábado, das 19h às 2h
Telefone: (11) 3146-5923
E-mail: [email protected]
Site: www.seensp.com
Instagram: @seensaopaulo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens