» Início » Notícias » Eventos » Quinta do Olivardo traz para São Roque a 5ª Festa de São Martinho

Quinta do Olivardo traz para São Roque a 5ª Festa de São Martinho

por | out 27, 2017 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Quinta do Olivardo recebe no próximo dia 11 de novembro, sábado, a 5ª edição da tradicional Festa de São Martinho. A festividade reúne apaixonados pela cultura lusitana de todo o país, que visitam a casa para provar o vinho novo que ajudaram a produzir durante a pisa da uva, realizada em janeiro.

Assim como na Quinta do Olivardo, nesta data os lusitanos comemoram o término da produção do vinho que foi iniciada em janeiro. O novo vinho é degustado com castanhas portuguesas assadas em brasa.

São Martinho é o santo padroeiro dos produtores de vinho e dos restaurantes. As festas em homenagem ao santo estão associadas a um espírito de confraternização e solidariedade, reforçando os laços de amizade entre amigos e familiares. No Brasil, esta tradição é mantida pelos descendentes de portugueses que preconizam um dos provérbios sobre o santo: “no dia de São Martinho, come-se castanhas e bebe-se vinho”.


Festa de São Martinho na Quinta do Olivardo

Durante a festa de São Martinho da Quinta do Olivardo, o público será recebido com uma caneca para brindar e degustar o vinho e o suco de uva, que foram produzidos com a ajuda do público em janeiro e estão armazenados desde então em tonéis de carvalho.

Em seguida, os visitantes poderão participar da tradição do “magusto” – prática de assar as castanhas portuguesas sobre folhas secas no chão. O público se posiciona ao redor das brasas esperando as cascas das castanhas se romperem para degustar a polpa.

Para animar a celebração, durante todo o dia o grupo folclórico Casa de Portugal, da cidade de Praia Grande, faz diversas apresentações de clássicos da cultura lusitana, convidando todo o público para cantar e dançar. Os cantores e dançarinos chegam à festa caracterizados de colonos portugueses, encantando os presentes.

A festa tem entrada gratuita, com a opção de pacote que inclui a degustação das bebidas e almoço.


Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.

A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014, 2015 e 2016) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, publicação na qual os comentários dos frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre os estabelecimentos da região.


Como Chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site: www.quintadoolivardo.com.br.


Serviço

5° Festa de São Martinho
Data:
11 de novembro, a partir das 10h
Local: Quinta do Olivardo
Endereço: Km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270)
Observações: Informações sobre convites e reservas podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens