» Início » Bebidas » Enologia » Vinícola Aurora conquista 4 medalhas no 10º Concurso do Espumante Brasileiro

Vinícola Aurora conquista 4 medalhas no 10º Concurso do Espumante Brasileiro

por | out 26, 2017 | Bebidas, Enologia, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Em sua décima edição, realizada em Garibaldi (RS) na última semana, o Concurso do Espumante Brasileiro premiou quatro rótulos elaborados pela Vinícola Aurora, sendo um deles escolhido entre os jurados como o destaque em sua categoria. Conde de Foucauld Demi-sec Branco, marca tradicional da vinícola que atrai apreciadores de diferentes perfis de consumo nas cinco regiões do Brasil, recebeu a distinção Cleber Andrade na categoria Demi-sec. A distinção leva o nome do enólogo que deixou marcas significativas na evolução do vinho brasileiro e faleceu há alguns anos e foi dada aos espumantes, premiados na competição deste ano e que passaram pela degustação de preferência pelos jurados. Os outros três espumantes da Vinícola Aurora premiados no concurso foram o Saint Germain Demi-sec Branco, o Aurora Procedências Chardonnay e o Conde de Foucauld Brut Branco.

Os 53 jurados do 10º Concurso do Espumante Brasileiro (enólogos, sommeliers e jornalistas especializados) avaliaram as 308 amostras inscritas, de 80 vinícolas, representantes de 7 estados. O concurso seguiu as normas da Organização Mundial da Uva e do Vinho (OIV) e de acordo com as regras internacionais dos certames oficiais, premia 30% dos inscritos. Nesta edição do concurso, de forma inédita, todos os classificados entre os 30% em cada categoria receberam medalhas de ouro por terem atingido pontuação de 88 a 91 pontos.

Estes e os demais rótulos da Vinícola Aurora, das marcas Aurora, Marcus James, Conde de Foucauld, Saint Germain entre outros, podem ser encontrados no território brasileiro em restaurantes, lojas especializadas e em grandes redes de varejo.


Serviço

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site:
www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Observação: Escritórios e representantes em todo o território nacional

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens