» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Dia Mundial do Macarrão: dicas especiais de preparo e combinação de molhos

Dia Mundial do Macarrão: dicas especiais de preparo e combinação de molhos

por | out 24, 2017 | Datas Comemorativas, Habilidades Básicas, Notícias, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Dia Mundial do Macarrão é celebrado todo dia 25 de outubro. É a data em que vários dos seus amigos vão postar uma foto nas mídias sociais de um saboroso prato. Sem dúvida o macarrão é uma receita fácil de fazer, só que no decorrer do processo podemos ter algumas dificuldades ou dúvidas e, antes de finalizar, não sair do jeito que gostaríamos. Além disso, existem vários tipos de cortes de massas e uma infinidade de molhos.

Para que você não tenha dúvidas na hora de preparar e de escolher combinações para uma agradável refeição em família, a Marca Fortaleza, da M. Dias Branco, dá dicas importantes na hora de cozinhar e de escolher o molho ideal para cada tipo de massa. Aprenda também duas receitas rápidas que ficam prontas em apenas 30 minutos: Spaghetti com Brócolis e Calabresa e Talharim ao Molho de Bacalhau, Azeitona Roxa e Tomate Cereja.

Vamos lá então? Confira 5 dicas para te ajudar no preparo do macarrão!

  1. Antes de qualquer coisa, dê uma lida nas instruções da embalagem e siga corretamente o passo a passo;
  2. Não coloque óleo ou azeite na água do cozimento. Isso faz com que o molho se incorpore melhor à massa. Ah! Não deixe a massa cozinhar muito, ela precisa ficar “al dente”;
  3. Coloque sal na água do cozimento apenas quando começar a levantar fervura. Quando se coloca antes, a fervura pode demorar um pouco mais do que o esperado;
  4. Ao colocar o macarrão para cozimento misture-o, pois ele libera parte do amido, o que ajuda a e não grudar;
  5. Ao finalizar, na hora de escorrer, não lave a massa, principalmente, para receitas quentes. O procedimento tira o amido e, automaticamente, o molho não incorpora muito bem.

Agora, embora não exista regra, harmonizar a massa com o molho e com os ingredientes certos faz toda a diferença. Saiba qual é o molho ou o acompanhamento ideal para que a sua massa fique no ponto!

  • Espaguete: o corte é indicado para molhos com tomate, peixes e frutos do mar ou à base de óleo;
  • Ninho: com formato longo e grosso é uma ótima opção para ser servido com molho bolonhesa ou mesmo preparar no forno com queijo, presunto ou frutos do mar;
  • Parafuso: ótima opção para acompanhar molhos mais encorpados, como os que levam carne e vinho ou ricota, pois se infiltram nas voltas do macarrão. Fáceis de cozinhar, também são ideais para saladas com molho béchamel ou quatro queijos;
  • Argolinha: combina com molhos de vegetais, como brócolis, couve-flor, endívia, alcachofras, entre outros. É mais utilizada no preparo de caldos de carne e vegetais. Por serem pequenas e fáceis de mastigar, ficam ótimas em pratos para crianças.

Leia mais: Os 5 molhos mãe ou básicos da Cozinha Quente

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Siga a Marca Fortaleza nas redes sociais para saber mais dicas práticas.

Facebook: www.facebook.com/marcafortaleza
Twitter: www.twitter.com/marcafortaleza
Instagram: www.instagram.com/marcafortaleza

Site: www.marcafortaleza.com.br
SAC – Marca Fortaleza: 0800 702 5509


Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens