» Início » Notícias » Lançamentos » Quinta do Olivardo traz para a Rota dos Vinhos o “Polvo à Lagareiro”

Quinta do Olivardo traz para a Rota dos Vinhos o “Polvo à Lagareiro”

por | out 17, 2017 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Quinta do Olivardo traz a partir deste sábado (21), com exclusividade para a Rota do Vinho, uma novidade: a versão de um dos pratos mais venerados e tradicionais da culinária lusitana – o Polvo à Lagareiro.

O prato, que tem tudo para agradar ao paladar dos brasileiros, é usualmente servido em Portugal durante as festas natalinas, antes do bacalhau.

O Polvo à Lagareiro leva este nome devido aos seus ingredientes. Os pratos denominados “Lagareiros” são predominantemente acompanhados de batatas assadas e esmurradas (amassadas com os punhos), cebola, alho e muito azeite.

O nome Lagareiro tem origem no lagar, um tanque rústico onde antigamente as azeitonas eram amassadas artesanalmente para em seguida serem prensadas para a extração do azeite.

O Polvo à Lagareiro da Quinta do Olivardo é preparado com suculentos tentáculos de polvo, batatas aos murros, alho laminado, salsa, pimentão vermelho, e, é claro, muito azeite. O prato chega à mesa acompanhado de arroz com brócolis.

Esta iguaria será servida todos os sábados e domingos durante o almoço na Tasca da Bairrada.


Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante.

Os parreirais ladeando as instalações conferem clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.

A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014, 2015 e 2016) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo. Nesse guia, os comentários escritos pelos próprios frequentadores pontuam o estabelecimento.


Como Chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site: www.quintadoolivardo.com.br.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens