» Início » Notícias » Lançamentos » McDonald’s anuncia lançamento de hambúrguer vegano em seu cardápio

McDonald’s anuncia lançamento de hambúrguer vegano em seu cardápio

por | out 11, 2017 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Um dos símbolos mundiais do fast food, o McDonald’s anunciou que passará a testar a oferta de um hambúrguer vegano em seu cárdapio. Inicialmente, o projeto será aplicado apenas em cinco restaurantes da cidade finlandesa de Tampere.

Chamado de McVegan, o sanduíche será feito à base de soja. A receita conta com molho vegano, alface, tomate, pepino, cebola e ketchup. A primeira fase de testes do produto vai somente até o dia 21 de novembro.

O período inicial de vendas será determinante para a continuidade da linha vegana do McDonald’s nos próximos anos. De acordo com a empresa, os clientes é que vão determinar o futuro do lanche.

“Vamos considerar o lançamento do produto em todos os restaurantes do McDonald’s na Finlândia em 2018. A decisão dependerá da opinião de nossos clientes sobre o McVegan. Os primeiros resultados dos testes de vendas, os comentários dos clientes e a atenção que o produto está recebendo em diferentes comunidades veganas são muito promissores”, disse Christoffer Rönnblad, diretor de marketing da rede na Finlândia.

De acordo com informações do “Today”, um telejornal norte-americano, não existe previsão de lançamento do produto em outros países. Portanto, se você ficou curioso para experimentar a novidade, precisará aguardar mais um tempo até que o produto chegue no Brasil – ou viajar para a Finlândia.


Produtos veganos

São considerados produtos veganos aqueles que, em sua composição, não utilizam qualquer ingrediente de origem animal, como, por exemplo, carne, ovos e leite. Segundo estimativas, cerca de cinco milhões de pessoas são adeptas do veganismo no Brasil.

Tomando como base dados obtidos no Google, é possível identificar um aumento do interesse pelo tema no País. Entre 2012 e 2016, o volume de buscar por “vegano” registrou um aumento de 1000%. Levantamentos dizem que o mercado cresce cerca de 40% ao ano. De acordo com o sindicato de bares e restaurantes SindRio, existem mais de cinquenta negócios veganos em funcionamento no Rio de Janeiro, sendo que trinta deles foram abertos nos últimos três anos.

 

Fonte: iG

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens