» Início » Notícias » Feiras » Expo Center Norte recebe feira gratuita de gastronomia asiática

Expo Center Norte recebe feira gratuita de gastronomia asiática

por | set 28, 2017 | Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre os dias 1 e 3 de outubro, o Expo Center Norte abre os portões do Pavilhão Amarelo para a terceira edição da Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática, que oferece aulas gratuitas com renomados chefs e ainda sedia a Copa Best Brasil Sushiman, etapa brasileira da competição mundial World Sushi Cup Japan.

A feira tem entrada Catraca Livre e também conta com uma apresentação de Taikô, os milenares tambores japoneses, no dia de abertura do evento.

A Asian & Seafood Show oferece uma série de oficinas de gastronomia asiática, com chefs como Shin Koike, Eiji Tomimatsu, Telma Shimizu Shiraishi, Edson Yamashita e Marisa Tiemi.

Na área de exposição, fornecedores de alimentos, temperos e condimentos, embalagens, equipamentos, acessórios, uniformes e decoração apresentam suas novidades ao mercado e ao público, que pode abusar nas comprinhas de itens para culinária.


Confira a programação da Asian & Seafood Show

1 de outubro | Domingo

Apresentação Taikô
13h e 15h30

O Grupo Shinkyo Daiko faz duas apresentações com os milenares tambores japoneses conhecidos como Taikô. As performances do grupo resgatam, preservam e divulgam a cultura japonesa por meio da arte do instrumento de percussão presente na história do país há quase 2 mil anos.

Oficinas de Gastronomia Asiática
13h45 às 18h45

Série de aulas-show com Celso Ishiy (sommelier de saquê), Eiji Tomimatsu, Telma Shiraishi (Aizomê), Regina Hwang (Portal da Coreia) e Edson Yamashita.


2 de outubro | Segunda-feira

Copa Brasil Best Sushiman
10h às 16h20

Final do concurso que representa a etapa brasileira oficial da competição mundial World Sushi Cup, realizada anualmente no Japão desde 2013. Os 16 concorrentes se apresentam na presença do público e dos jurados, e prepararam dois tipos de sushi: o tradicional e o criativo.

Oficinas de Gastronomia Asiática
16h30 às 19h30

Série de aulas-show com Toshi Kawanami (Restaurante Kinu) e Shin Koike (Sakagura), embaixador da Culinária Japonesa no Brasil.


3 de outubro | Terça-feira

Oficinas de Gastronomia Asiática
13h às 18h

Série de aulas-show com Hideko Homna (ceramista), Marisa Tiemi Ono, Eiji Tomimatsu, Danilo Galhardo (Buffet Pérola Del Mare) e Yukontorn Tappabutt (culinária tailandesa).


Serviço

Asian & Seafood Show – Feira de Pescados e Gastronomia Asiática
Local:
Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Endereço: Avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme – Norte São Paulo/SP
Telefone: (11) 4226-2157
Horário de funcionamento:  1 (sexta) a 2/9 (Sábado), das 9h às 20h. Domingo, 3/9, das 13h às 19h

 

Fonte: Catraca Livre

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens