» Início » Notícias » TV » SBT » Competidores do Bake Off Brasil têm aula com o chef Rogério Shimura

Competidores do Bake Off Brasil têm aula com o chef Rogério Shimura

por | set 15, 2017 | Notícias, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No sexto episódio da terceira temporada do reality show Bake Off Brasil – Mão na Massa, que vai ao ar na noite deste sábado, 16 de setembro, a apresentadora Carol Fiorentino recebe o chef Rogério Shimura, considerado um mestre de panificação, que é proprietário da escola “Levain Escola de Panificação e Confeitaria” e dono de três padarias conceituadas. O convidado e jurado especial é o responsável por dar a primeira aula prática da temporada aos competidores para ensiná-los a como preparar um stromboli (tipo de focaccia) ideal. Os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. avaliaram todos os doces feitos pelos 11 confeiteiros amadores que disputam a permanência na atração.

Durante a prova criativa, os confeiteiros amadores precisam preparar uma receita de rocambole estampado, que traga um toque de modernidade em um clássico. Cada competidor precisa entregar dois rocamboles com recheios diferentes em 1h45 de prova. A chef confeiteira Beca Milano explica que a temperatura e espessura correta da massa são fatores importantes para que o confeito não quebre no momento de enrolar. Beca e o Fabrizio Fasano Jr. acompanham o preparo, conversam com os competidores e fazem a avaliação dos rocamboles prontos.

Já na prova técnica, os confeiteiros amadores precisam preparar três strombolis em 2h de desafio. O mestre dos pães e empresário Rogério Shimura dá uma aula especial aos competidores de como preparar com perfeição o pão. Os participantes ficam aflitos para que a massa cresça no forno. Ao término da prova, os jurados e o chef Rogério, que não acompanharam o preparo dos strombolis, realizam a avaliação às cegas dos confeitos para escolherem quem foram os melhores e os piores da noite.

No final da atração, os jurados elegem o novo “mestre confeiteiro” da semana e decidem quem será o quinto eliminado ou eliminada do Bake Off Brasil – Mão na Massa.

Bake Off Brasil
Sábados, às 21h30

2 Comentários

  1. Gostaria que postasse a receita do Stromboli, meu email é [email protected]. obrigada

    Responder
    • Olá, Beatriz. Tudo bem? Vamos analisar a possibilidade. Obrigado pela sugestão. Grande abraço!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens